Dúvida sobre formatação de números

Eu estou com um problema no Excel, já procurei a resposta em vários lugares e não encontrei, então resolvi perguntar aqui.

Eu fiz uma planilha com o Excel, e na coluna de “Nº Expediente”, eu configurei um tipo de formatação de número.

O problema é que a empresa começou a trabalhar com processos físicos e virtuais, e eles tem formatação de número diferente.

É possível fazer com que a formatação de um número seja dependente da seleção de “Físico” ou “Sistema” naquela primeira coluna?

Este é o endereço de como está a planilha agora: Foto

Oi, @Wizzy09. Tudo bom?

É possível sim. Você pode fazer uma formatação condicional utilizando como referência a coluna com a informação do tipo. O botão da formatação condicional está logo no Menu Inicial.

Fiz o que me disse, @xavier, mas no menu de formatação condicional, eu apenas encontro as opções de alterar a cor, borda e sombreamento dos números (foto), mas o que eu desejo alterar é sua formatação. Quero que eles estejam dispostos como “0000/0000” para os processos físicos e “000000-0/0000” para os virtuais.

Eu apenas digito “02532017” e o Excel adiciona os hifens e barras automaticamente, mas no menu que eu usei para configurar isso, também não encontro a opção de formata-los condicionalmente. (foto)

@Wizzy09, você precisa criar uma nova regra: image

Lá você escolhe usar uma fórmula e terá a opção de formatar: image