Encontrar Linha Vazia

Olá gostaria de saber como faço para achar a primeira linha vazia de uma coluna, estando ela desta forma:

1
2
3
4
5
6
7
8 - 10,00
9 - 11,00
10-12,00
11-13,00
12-14,00
13-15,00
14-20,00
15- (← linha que quero achar)

A macro abaixo pega os dados contidos na coluna “A” da Plan1 (a partir da linha 8 ) e cola na coluna “A” da Plan2 (tbm a partir da linha 8). Quando encontra o último valor da coluna a passa a fazer o mesmo processo com os dados contidos na coluna “G” da Plan1 (a partir da linha 8) e após encontrar primeira linha vazia (depois do primeiro preenchimento) continua colando esses dados na sequência da coluna “A” da Plan2.

Se puderem tb dar uma olhada se estou no caminho certo, será de grande ajuda, pq não está dando certo (rsrs) o segundo processo sobrepõe o primeiro e vira uma salada:

Sub VarrerColunaB()

For i = 8 To 100

If Sheets(“Sheet1”).Range(“A” & i).Value <> Empty Then

Sheets(“Plan1”).Range(“A” & i).Value = Sheets(“Sheet1”).Range(“A” & i).Value * 1

End If

Next i

For i = 8 To 100

If Sheets(“Sheet1”).Range(“G” & i).Value <> Empty Then

Sheets(“Plan1”).Range(“A” & i).Value = Sheets(“Sheet1”).Range(“G” & i).Value * 1

End If

Next i

End Sub

bom dia @ALEXANDRE

a forma mais simples de achar a primeira linha vazia de uma coluna seria, na minha opinião…

linha = Worksheets(“Planilha1”).UsedRange.Rows.Count + 1

onde linha irá conter o numero da linha vazia, sendo a coluna a primeira da sua planilha, ou seja, coluna A.

você também pode da seguinte forma…

linha = WorksheetFunction.CountA(Columns(1)) + 1

onde linha retorna o numero da linha vazia, e o (1)) é o numero da coluna onde você quer achar a primeira linha vazia, no caso dessa sua coluna ser no meio da planilha.

Para você copiar dos dados e colar a planilha2… fiz um breve modelo…

Sub salvar_dados()

Worksheets("Planilha1").Select

linha = WorksheetFunction.CountA(Columns(1))

Range("A8:A" & linha).Select
    Selection.Copy
    Sheets("Planilha2").Select
    Range("A8").Select
    ActiveSheet.Paste

Worksheets("Planilha1").Select

linha2 = WorksheetFunction.CountA(Columns(7))

Range("G8:G" & linha2).Select
    Selection.Copy
    Sheets("Planilha2").Select
    Range("G8").Select
    ActiveSheet.Paste

End Sub

Agora sobre isso, podemos ajustar e melhorar, implementando novas opções que deseja a sua planilha…

Anderson

Muito obrigado pela disponibilidade em responder.
Eu copiei seu código e ajustes com minhas planilhas, mas ele da ERRO 1004 Em tempo de execução.

O correto seria eu mandar o modelo, mas minha condição no grupo, por hora não me permite rs.

Mas vou tentar aproveitar algumas das linhas de código que escreveu, e tentar ajustar aqui pra ver se da certo.

Obrigado

Boa Noite @ALEXANDRE

Carregue sua planilha pelo sendspace, mega ou mediafire.

Se preferir me mande via e-mail anderson.weizenmann@gmail.com