Estrutura de Variáveis

Pessoal, estou montando uma planilha com o objetivo de usa-la para solicitar (e acompanhar a solicitação de) um produto de um dos setores da empresa.

São várias planilhas e vários módulos. Sou pouco experiente nisso, portanto gostaria da validação (ou não) de vocês a respeito de como setei algumas variáveis. O objetivo é usar o valor das variáveis em qualquer módulo. Segue os prints.

Viniciusst

Cada programador cria um habito né, francamente não enxergo muita utilidade em você “setar” variável com worksheet, eu particulamente prefiro apenas chamar a worksheet no modulo e pronto. É uma questão de gosto mesmo!
Porem se realmente deseja seguir desta forma seu projeto recomendo que faça o set com o caminho completo do objeto. Assim ó:
Set ws = thisworkbook.sheets(“status”)
Assim não corre o risco de endereçar errado!

Nunca esqueça de destruir a variável depois do uso! isso libera memoria
set ws = nothing

Não sei se ajudei!
Saudações

Eu faria diferente, eu setaria apenas as worksheets que vou ultilizar no código logo no início dele. Assim quando eu bater o olho no meu código sei exatamente em quais lugares esse código está atuando. Não precisaria ficar olhando linha por linha do código pra ter essa informação;

Sub Exemplo()
Set wstatus = Sheets("Status")
Set wc = Sheets("Capacidade")

Continuação.....

End sub

De cara, já sei que, qualquer problema terei de consultar uma dessas duas planilhas pois é só nelas que meu código atua;

Procuro deixar meus códigos sempre intuitivos e fáceis de entender. Mas como o colega aí em cima disse isso é uma questão de gosto…

Abrç!