Excel - células e barra de fórmulas

Boa tarde,

Tenho uma dúvida no excel…

Estou a tentar colocar uma data numa célula com um determinado formato, mas na barra de fórmulas aparece com um formato diferente. Já selecionei o formato aaaa-mm-dd e só altera na parte da célula. Envio imagem para poderem ver. O exemplo a verde está como desejado mas o amarelo não. Podem ajudar-me a resolver esta situação? Obrigada

@Soto

Confere se a formatação de células ou gerenciamento de regras, mas para que eu posso dar uma resposta exata poste o modelo

Decio

Olá Decio

Não consigo anexar o documento. A página refere que usuários novos não podem anexar documentos… :unamused:

@Soto, Bom Dia.

Poste um modelo se não conseguir poste em site como Sendspace ou Google Drive outros

Decio

Para isso preciso do teu email, certo?

@Soto

Não poste no site SendSpces ou 4Shares ou outros

Meu e-mail deciog@gmail.com

Decio

https://drive.google.com/file/d/1JM-vMBqET68usn1OXtWHw60AjjcHSjuM/view?usp=sharing

A ideia é que a coluna B fique igual à da coluna A com o formato aaaa-mm-dd, tanto na célula como na barra de fórmulas.

Obrigada

@Soto, Bom Dia.

O Excel trata data como números e só na formatação podemos ter formado que queremos mas a célula fica na forma que você vê 23/07/2018 ou 43304, formatada você vê 2018-07-23 ou outra forma

Então não consigo deixar a mesma célula no formato que você deseja.

Decio

Obrigada na mesma Decio.

Agradeço mesmo a sua disponibilidade para ajudar.

Sónia