Excel na engenharia

Boa tarde,. a caixa disponibiliza um arquivo mensal de preços para construtoras através da tabela Sinapi, esa tabela possui 2 planilhas, uma de insumos, outra de composições, quero utilizar essa tabela, a lista de insumos normal, criei uma lista para as composições e agora preciso que em cada item da composição ele busque o preço nessas planilhas, exemplo :
A B C D E
Planilha 1 601 - Insumo - janela - 347,93

Planilha 2 - 88309 Tabela Composição - Pedreiro - 19,59
Planilha 2 - 88316 Tabela Composição - Servente - 14,99
Planilha 2 - 88629 Tabela Composição - Argamassa - 386,73
Planilha 2 - 1706 Tabela Composição - Assent. Janela - 448,10

Planilha 3 - Composição :
ITEM 1706 - 448,10
categoria codigo coeficiente preço unidade preço itens
Insumo 601 1 347,93 347,93
Tab comp 88309 3,397 19,59 66,55
Tab comp 88316 1,697 14,99 25,47
Tab comp 88629 0,021 386,73 8,12
gostaria de uma ajuda para fazer a planilha 3 localizar com base na categoria e código o preço da unidade que vai estar nas planilhas insumos e tabela de insumos. aguardo ansiosamente um retorno. Obrigada

Olá, @Kero. Tudo bem?

Acredito que a função PROCV resolve o seu caso. Dê uma olhada neste artigo que ensina como utilizar a função: https://blog.luz.vc/excel/como-usar-funcao-procv-vlookup-excel/

Ola, bom dia Xavier, não consegui utilizar a PROCV, porque ela só seleciona um célula, tentei aplicar ela, não sou boa em excel, mas pesquisei ou eu não soube usar, mas não deu certo porque essa formula localiza em apenas uma linha, e são 38000 linhas para preencher estou buscando apreender uma que consiga comtemplar todas sem eu precisar coloca uma a uma. Se você quiser te mando para verificar. Obrigada!

Olá bom dia, será que poderia anexar aqui sua planilha?

Esqueci de completar que ela deve buscar em outras duas planilhas os valores, se na composição diz insumos ir buscar na planilha insumos, e se diz composição buscar na planilha composição. uma alimenta a outra.

Bom dia, xlarruda como faço para te mandar ela?

Então, aqui, quando você clica em responder aparece essa caixa de edição.
Aí você clica nesse ícone que está destacado em vermelho…
Captura de Tela (475)

Abrç!

xlarruda, voce pode me passar um e-mail o arquivo e muito grande e não aceita que mande zipado.

Enviei uma mensagem com o e-mail

@kero Enviei no seu e-mail. Qualquer coisa pode me responder por lá mesmo ok?

Impressionante ficou maravilhosa. Era exatamente o que precisava. Sou leiga em Excel nunca conseguiria sozinha montar aquela função, Muito Obrigada.

Se mais alguém precisar me avise e eu mando a planilha. Não é justo não dividir se dividiram conhecimento comigo.

André você é um gênio.

Que nada! estamos aqui para contribuir sempre que possível…

Abrç!