Excle Não faz gráficos corretos

Pessoal boa tarde… sou novo aqui.

Não sei mais o que fazer com o excel… Estou tentando criar um mísero grafico e o bendito sai errado toda hora.

Seleciono os dados e não sei o que ocorre.

Vejam a Imagem… seleciono os dados e olha o que sai como grafico.

Grato

Bom dia @leosarto!

Fiz o gráfico aqui, e o que está acontecendo é que o excel está automaticamente selecionando os dados e os direcionando de maneira incorreta, por isso o gráfico em pizza não é exibido corretamente.

Para resolver o problema, apenas troque a ordem das colunas. Na primeira coloque os valores e na segunda coloque os anos referentes e tente refazer o gráfico. Deve funcionar corretamente!

Caso na sua planilha não seja viável reorganizar as colunas, selecione os dados de maneira manual da seguinte forma:

Insira um gráfico de pizza em branco, e em seguida clique na opção de “Selecionar Dados”, para manualmente direcionar corretamente as informações.

Na esquerda, em Entradas de Legenda, clicando em Adicionar, o Excel apresenta um menu com dois campos. No campo “Nome da Série” selecione apenas os anos, de 2013 à 2017. No campo “Valores da Série”, selecione apenas os valores.

O gráfico de pizza deve ser exibido corretamente agora, apenas faltando editar o título do gráfico.