Existe alguma forma de fazer? Qual fórmula?

Olá a todos! Sou nova neste fórum e criei um perfil só para fazer essa pergunta.
Venho trabalhando a um tempo no excel, com dados do comportamento de macacos, e várias vezes já aprendi na marra que devo pensar um pouco antes de coletar meus dados pois pra transferir pra planilha do excel depois é uma luta. Pois bem, essa é mais de uma dessas situações.

Apliquei um questionário (o que está no Word) para 5 observadores diferentes (Felipe, Bianca, Guilherme, Vitoria e Barbara) para 54 adjetivos. Só que, ingênua, pedi a eles pra marcar um x em vez de já dar o número da pontuação. Ou seja, agora tenho que abrir questionário por questionário e ir transferindo pontuação por pontuação pra cada macaco (Senhora, Tapa, Arrebite, Paçoca etc… vide como está na planilha de excel)

Existe alguma forma de transpor esses dados? Por exemplo, pra que eu possa copiar e colar essa tabela da pontuação dos adjetivos no excel e cada X virar o valor da coluna a que ele está associado? Por exemplo, se a Senhora tem um X na coluna do 2, ela recebe pontuação 2. Tapa, 4. E isso numa coluna horizontal, pra que eu possa transferir diretamente pra tabela de destino no excel?

Me economizaria 2 semanas de vida. kk
Muito obrigada.

Olá, @Vitoria. Tudo bom?

Um trabalhinho vai dar de qualquer forma. Mas uma maneira de facilitar um pouquinho é você colar essas tabelas do Word no Excel e fazer uma junção das funções ÍNDICE e CORRESP para buscar estas notas.

Dê uma olhada na documentação, se precisar entender como funciona: https://support.office.com/pt-br/article/Pesquisar-valores-com-PROCV-INDICE-ou-CORRESP-7144ef3f-e322-4f95-9e96-f1d743270438