EXTRAIR PALAVRAS ESPECÍFICAS DE TEXTO COM BASE EM LISTA

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda com uma fórmula (ao mesmo tempo que não sei se isso é possível). Preciso extrair palavras específicas de uma célula com texto. Essa célula com texto não possuí um padrão.

Na primeira coluna possuo o nome de vários produtos, dentro do texto nota-se fabricantes de carros (Audi, BMW, VW e etc). Eu tenho uma lista com mais de 500 produtos e gostaria de identificar o fabricante com base no texto que está escrito.

Existe alguma fórmula para extrair palavras de um texto com base em um banco de dados?
Tentei com a fórmula localizar, apesar de funcionar, a fórmula fica muito grande e inviável quando eu quiser separar o modelo do carro por exemplo (já que existem vários).

Preciso preencher a coluna de fabricante, modelo, motor e ano. Pergunto primeiramente somente do fabricante pois a lógica da fórmula funcionará para as outras variáveis.

Agradeço!

Nathancarvalho, Bom Dia.

Neste caso o ideal é postar um modelo com o resultado esperado

Decio

Olá, @Nathancarvalho. Tudo bem?

Eu já desenvolvi algo semelhante ao que deseja, se entendi bem a necessidade. Sendo assim, é possível, mas um tanto complexo.

Se tiver interesse, mande um email para exlplanilhas@gmail.com para tratarmos deste desenvolvimento na sua planilha.

Duvida cruza confere

https://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=6183

Decio

Olá @Nathancarvalho,vc já tentou usar os suplementos do Excel estou vendo essas aulas, da pra fazer praticamente tudo com esses suplementos. segue link das aulas.