Fazer uma condição com horas

Olá, pessoal estou precisando de uma ajuda.

A questão é, eu tenho uma tabela com horas, e eu preciso definir por exemplo, SE essa hora for maior ou igual a 1hora comparada com a de agora, que ela fique vermelha.

EXEMPLO MAIS DETALHADO:

Se agora fosse 6 horas da manhã, e a hora da minha tabela fosse 07:00, ficaria vermelho pra mi ou outra forma de sinalizar que aquela hora corresponde a 1 hora a mais do que o horário atual.

Se alguém tiver alguma ideia me ajuda por favor, e para um serviço de relatório no trabalho, .

Boa tarde @RobiNN, veja se é mais ou menos isso o que quer:

Condicional por Hora.xlsm (8,5 KB)

1 Curtida

Show, e assim mesmo, muitooo obrigado.

Mas seria de mais pergunta algumas coisas pra entender a formula??

=SE($A2>VALOR(TEXTO(AGORA();“hh:mm”));1;0)

tipo essa questão de $A2> e alguma coisa que está na planilha ?

Em $A1 eu travo a coluna “$A” e deixo a linha solta para a condicional fazer uma verificação linha a linha.

VALOR(TEXTO(AGORA();“hh:mm”) retorna a hora e minuto atual

1 siginifica verdadeiro
0 falso

então: se a hora e minuto da célula na coluna A for maior que a hora e minuto atuais então retorno verdadeiro, caso contrário retorne falso.

se verdadeiro, a formatação condicional é realizada…

falso ela simplesmente ignora.

2 Curtidas

Háaa, então o VALOR(TEXTO(AGORA você especifica que é um valor, e o formato que vc quer, então ele vai em linha a linha procurando isso, quando ele acha o valor maior que o atual, ele destaca!

Exatamente isso ! …

1 Curtida

é no caso do valor a ser destacado fosse, 2x maior que o valor atual, teria como colocar outra condição pra isso ??

Tipo isso?

=SE($A2>VALOR(TEXTO(AGORA();"hh:mm"))*2;1;0)

Mas nesse caso, se o valor for maior que 12:00 já não dará mais certo concorda?

Edit. na verdade até dá, mas ele vai zerar e começar a contar a partir das 00:00h

1 Curtida

Só se for afetado pelo nosso padrão de 24horas… Mas se for assim… Melhor personalizar o formato da hora…

Bom dia xlarruda, estou pesquisando no forum um assunto relacionado com este post e gostaria de ver as formulas e os codigos desta tabela antes de abrir um novo tópico mas não consigo fazer download. Sabe porque? Ou pode enviar uma cópia para mim?

Pode enviar para mim esta tabela? Não consigo baixá-la. Obrigado