Filtros de data vs filtros de texto

boa tarde!

estou com una tabela com muitas informações(mais de 20000 linhas) em dias diferentes dias, precsio filtar pela data (pasa saber só os de um mes) porem quado vou filtra me sai filtro de texto no lugar de filtro de data, e só me da opções de escolher por dia no lugar de dar a opção por mês.

Tenho outras planilhas com datas, que quando dou para filtrar o filtro me sai como filtro de texto, então me deixa filtrar por mês facilmente.

Já tentei alterar o formato de celula para data, sem sucesso…

onde que poso alterar de 'filtro de texto" para “filtro de data”?

Agradeço sua ajuda

Talvez as datas dessa planilha que você está trabalhando tenham sido informadas como texto, e não como número com formato de data, por isso o Excel não está reconhecendo.

Caso as datas problemáticas estejam nesse formato: 14/11/2018 use a seguinte fórmula e arraste para baixo:

=DATA(EXT.TEXTO(D2;7;4);EXT.TEXTO(D2;4;2);EXT.TEXTO(D2;1;2))

Substitua D2 para onde começa suas datas.

Depois que você transformar todas as datas copie a coluna auxiliar e cole especial apenas valores em cima das suas datas originais. O Excel agora vai reconhecer suas datas.

Caso tenha dificuldade de realizar esse procedimento, pode enviar a planilha para meu e-mail yureusuarioluz@gmail.com que eu organizo para você.

O mais importante é a HORÁRIO, a data não é tão importante.
O que eu quero, é não ter horário repetido na Coluna I44 á I73. Pois se estou selecionando por HORÁRIO a quantidade que a coluna I7, I8 e assim por diante .

POR EXEMPLO: O Item I7 que corresponde ao resultado do H7 (que mede o 4º maior valor da coluna F7:F2126) se faz mais presente em que horário, é as 16:00 as 16:30 …?

Desde já agradeço pela atenção e o tempo!