Fixar resultado de uma formula na célula

Olá, estou precisando de ajuda…

Tenho 2 planilhas, onde em uma eu faço o controle de vencimento de documentação (plan 1) e na outra (plan 2) tenho uma programação de motoristas onde me sinalizam se seus equipamentos estão “OK”, “VENCENDO” ou “VENCIDOS” com base na (plan 1). O problema é o seguinte, o mesmo motorista carrega conosco várias vezes durante o ano e em um carregamento ele está com a documentação “OK” e no outro carregamento pode não está, porém quando atualizo os seus dados na planilha base (plan 1) todo o seu histórico de carregamento atualiza junto, fazendo com que eu perca o seu histórico. Ex: Motorista X carregou em Janeiro com a documentação “VENCENDO” e carregou novamente em Abril com a documentação “OK”, porém quando eu atualizei a documentação dele para o carregamento de Abril o histórico do carregamento de Janeiro mudou de “VENCENDO” para “OK”. Como eu faço para travar o resultado na célula independente que eu mude os dados na minha planilha base?

Essa é a formula que estou utilizando para me dar o status de “OK”, “VENCENDO” e “VENCIDO” (plan 1).

=SE(CW750="";"";SE(CW750<HOJE();“VENCIDO”;SE(CW750<HOJE()+7;“VENCENDO”;SE(CW750>=HOJE();“OK”;" "))))

Essa é a formula que utilizo para me dá o retorno na planilha de programação (plan 2).

=SE(ÉERROS(PROCV(D25;‘CADASTRO DOS MOTORISTAS’!B:DY;127;0));"";PROCV(D25;‘CADASTRO DOS MOTORISTAS’!B:DY;127;0))

Agradeço desde já a atenção e colaboração de todos.