Formatação Condicional baseada em valores de uma outra planilha

Bom dia!
Preciso fazer uma Formatação Condicional um pouco mais complexa (pelo menos pra mim kkk)
Assim, possuo uma tabela com duas planilhas, na planilha “A” possuo valores de produtos, com nome do produto, valor e código NCM. Na planilha “B” possuo uma lista de códigos NCM.
Eu preciso fazer uma formatação condicional onde os códigos NCM da planilha “A” fiquem destacados em outra cor conforme sejam iguais ou que contenham os 4 primeiros números iguais aos da lista da planilha “B”. Ex:
NCM: 44853987 = 44853987 (Verdadeiro pois são iguais)
NCM: 44853987 = 44858957 (Verdadeiro pois os 4 primeiros são iguais)
NCM: 44853987 = 47896987 (Falso pois são completamente diferentes)

Espero que consiga ter explicado minha dúvida! Obrigada!

@cassianoeu

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como Sendspace ou Google Drive outros

Decio

1 Curtida

Oi! Não entendi, o modelo esperado é que fiquem digamos de cor amarela na planilha “A” os códigos NCM digitados que corresponderem aos que estão na planilha “B”. No caso esta tudo digitado já. Porém como são muitos para destacar quero selecionar os dados da coluna NCM e comparar com a lista da planilha “B” entendeu…ai ele automaticamente ficará amarelo. Os dados estão em apenas uma pasta de trabalho só que em planilhas diferentes.

@cassianoeu

Tenta usar uma formula que compara a igualdade, é simples, coloca na formatação condicional

Se não sabe então poste um modelo

Decio

Fala, @cassianoeu!
Tranquilo?

Cara, faz essa validação em uma coluna diferenciada usando a fórmula do exemplo abaixo.
=SE(A2=B2;1;SE(ESQUERDA(A2;4)=ESQUERDA(B2;4);2;))

prod1 prod2 check
12345678 12345678 1
12348765 12345768 2
87654321 13245768 0

Assim você possui um controle sobre as diferenças, fica fácil para manipular com dashboards, sendo os returns:
0 == diferente;
1 == totalmente igual;
2 == parcialmente igual;

E caso ainda queira aplicar uma condicional sobre essa nova coluna, fica até mais fácil, pois aí tu usa um condicional com relação real.

Belezinha?!
Qualquer coisa, avisaê.
Abs.