Formatação condicional com fórmula SE

Olá, amigos do excel! Adicionei uma formatação condicional na célula B7 para pintá-la SE a célula B6 for igual a M3. Até deu certo, mas quando eu insiro algum dado na célula q formatei, ou seja, B7, ela descolore perdendo o efeito da formatação condicional. Como fazer a formatação condicional aceitar qualquer dado que eu coloque em B7?

Karlus, Bom Dia

Seja bem vindo

Selecione a célula B7 em formatação condicional em gerecimento de regras, na opção personalizada coloca esta formula

=$B$6=$M$3

e pinte a cor que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

1 Curtida

Opa! Grande Decio, obrigado! Na real a construção da fórmula era mais complexa do que minha questão, apenas apresentei um exemplo prático. Aproveitei a lógica da sua resposta e apliquei no meu problema e deu muito certo! Muito obrigado, cara. Agora, só me falta uma dúvida: como replicar essa formatação para as células vizinhas, onde $M$3 realmente é fixo, mas preciso que a percorra a linha 6 à medida que eu replique a formatação para a direita. Obs: eu retirei os “$” de B6 na fórmula e não funcionou. Se puder fazer mais por mim, agradeço em dobro!!

@karlus, Bom Dia.

Obrigado pelo feedbac

Tenta desta forma

=B$6=$M$3

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

1 Curtida

Muito obrigado, campeão! Me enganei, da forma q coloquei “B6” deu certo. Da sua forma também deu. Obrigado, mais uma vez!