Formatação condicional em todas as colunas

Como fazer com que minha formatação condicional use como base apenas uma coluna, mas que se aplique para todas as outras colunas da minha tabela?

Já tinha visto esse efeito antes, mas esqueci como fazer :thinking:

Segue exemplo:
Exemplo

Referencie as duas colunas no campo “Aplica-se a”

(Nesse caso minhas colunas são: A e B) adapte, conforme sua necessidade.

Já havia tentando essa maneira, o Excel está aplicando novamente a formatação condicional nessa coluna, em vez de apenas colocar corretamente a cor na coluna B de acordo com os valores das notas dos alunos inseridas na coluna A.

Alguma outra ideia @xlarruda?

Amigo, acredito que não exista um método convencional para fazer isso com formatação condicional com escala de cores ou barras de dados. Quando eu crio uma fórmula para a formatação funciona perfeitamente como você demonstrou.

Talvez algum perito de VBA aqui pelo fórum saiba se existe a possibilidade de criar uma programação capaz de replicar as cores da primeira coluna para as demais automaticamente. :thinking:

De toda forma, uma maneira alternativa de obter o efeito é copiar o resultado da formatação condicional para o MS Word e depois copiar o formato de volta para o Excel replicando para todas as colunas.

Obrigado pela ajuda @xlarruda!

Olá Yure, tudo bem.
Estava olhando artigos antigos e vi esta sua duvida ! Se vc já resolveu ignore…rs
Dá sim para fazer com a formatação condicional. Na regra, mantenha sempre a ordem lógica.
Na verdade não é em todas as colunas, apenas pego e replico a informação da coluna A,
Veja se vc entende, se não, me avise.
abs

Entendi sim @lporto. Notei que a formatação condicional aplicada para várias colunas só funciona quando você usa uma regra baseada em fórmula.

Faça o teste e me retorne. Use apenas uma formatação condicional comum tipo a de escala tricolor e tente aplicar para as demais colunas. Não funciona! Mas quando criamos a regra com fórmula funciona perfeitamente