Formatação condicional, prazo entre dias

eu to com uma grande dúvida aqui, eu sou novo no excel, por isso andei pesquisando sobre as funções, consegui achar quase tudo que precisei, mas na questão de formatação condicional eu não consigo resolver,.Então, fiz um arquivo sobre validade de produtos, por exemplo: tal produto vence em 6/11/18, então fiz o seguinte algoritmo =IF(A7="";"";IF(C7=TODAY();“VENCE HOJE”;IF(C7<TODAY();“VENCIDO, ACHAR UMA SOLUÇÃO”;C7-TODAY()&" DIAS PARA VENCER"))), no caso, aparece: xx dias para vencer, a questão é que preciso que se para o produto vencer ficar faltando entre 60 e 30 dias ele fique de uma cor, se faltar entre 30 e hoje. Espero que tenham entendido, aguardo respostas, obrigado.

Boa tarde.

Selecione C7 e aplique as seguintes fórmulas na formatação condicional:

Fórmula 1 para formatar amarelo quando faltar entre 31 e 60 dias para vencer (fica em cima na lista):
=E($C7-HOJE()>30;$C7-HOJE()<=60)

Fórmula 2 para formatar vermelho quando faltar 30 ou menos dias para vencer:
=($C7-HOJE())<=30

Olá, @Rodrigo. Tudo bem?

Vá no menu ‘Página inicial’, grupo de comandos ‘Estilos’ e clique no botão ‘Formatação Condicional’.

Clique em ‘Nova regra’.

Escolha a opção, ‘Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas’.

Depois você coloca a fórmula no campo apropriado e depois clica em formatar para escolher as cores que desejar.

Note que você vai precisar inserir duas regras, uma para cada cor.