Formatação condicional sequencia de presenças > 5

Olá pessoal gostaria de uma ajuda tenho uma planilha de funcionários , onde eu coloco nos dias que eles trabalham “p” e no dia que folgam “f” eles trabalham 5 dias e folga 1 escala 5x1 .

Queria fazer o seguinte : quando o funcionário tiver uma sequencia maior que" P" maior que 5 dias trabalhados que apareça em vermelho me alertando pois não podem trabalhatr 6 dias seguidos , então quando na planilha tiver 6 “P” seguidos eu quero que a planilha me alerte com uma formatção condcional.

espero ter sido claro, obrigado!!!

você precisa usar o parâmetro de condicional para realçar a célula. dai você

vai usar o critério de maior que 5 e vai formatar personalizado ou deixar as formatações padrão, caso queira personalizado se só selecionar na caixa de listagem e escolher o preenchimento vermelho.

Acho que não fui Claro amigo, porque eu vou ter que usar a função cont.se para contar apenas as presenças que é representada pela a letra “p”

E aí qdo a função indentificar uma sequência maior que cinco presenças sem que haja uma folga no sexto dia aí Simm quero que a planilha me alertar através de uma formatação condicional.

Não pode existir uma sequência de cinco presenças seguidas ,

Por exemplo ; o funcionário trabalhou do dia 01 ao 05 no dia 06 ele tem que folgar , se ele não folgar trabalhar novamente a planilha tem que me alertar.

Como deve estar :

01 : p

02 p

03: p

04: p

05: p

06:( F )

Uma folga no sexto dia .

Se tiver como mostra abaixo 6 dias de trabalho seguidos aí deve me alertar

01 : p

02 p

03: p