Fórmula complexa

Olá pessoal, estou com o problema com um cálculo. Preciso que a função atenda á várias regras e não estou conseguindo chegar no resultado. Quero descobrir o quanto de meu estoque está pago e quanto não.

Tenho o “Total Estoque” que é quantidade do item disponível, porém, possuo mais de 1 entrada para o mesmo item, ordenei as informações no access de forma que venha da nota mais recente para a mais antiga.

Talvez seja necessário mais 2 colunas, pois, preciso fazer a regressão até descobrir o saldo a cada entrada de nota, onde se o estoque total for maior que a “Qtd_Nfe” faça a diferença desse valor e se menor dê 0. Até ai ok, porém, quando esse saldo for maior que 0 é necessário que ele vá para a linha de baixo caso seja o mesmo “Material”.

Olá, @Lucas. Tudo bem?

Não entendi bem o que você precisa, mas acredito que a funções SOMASES deve resolver o seu problema.

Dê uma olhada na documentação para entender como a função funciona: https://support.office.com/pt-br/article/somases-função-somases-c9e748f5-7ea7-455d-9406-611cebce642b

@xavier, tudo bem sim, obrigado pela ajuda.

Consegui resolver com funções se, eu precisava regredir o meu estoque para comparar com a quantidade de cada entrada do mesmo produto. A validação que estava entre 1 e 0 foi o parâmetro para o cálculo. Ela calculava o estoque quando a validação fosse 1 e quando fosse 0 ela olhava a linha de cima do Saldo, que está vendo se a entrada é maior que o estoque, se for maior ela assume o estoque como saldo e o total da próxima linha que tem a validação 0 por ser o mesmo produto 0 estoque e termina o cálculo, e se a entrada for menor ele vai regredir até zerar a composição do meu estoque.