Fórmula ''CONT.SES'' sem repetir valores para 3 critérios

Boa Tarde,

Gostaria de saber como posso utilizar a fórmula “CONT.SES” para 3 critérios diferente sendo que um deles não pode ter repetições? Por exemplo:

Estou usando a fórmula: =CONT.SES(RENOVAÇÕES!L:L;PAINEL!B16;RENOVAÇÕES!A:A;PAINEL!B15),

Sendo que eu quero que conte da matriz das RENOVAÇÕES toda a coluna “L” de acordo com o que está na célula B16 da matriz PAINEL (no caso é só o que é da parte VAREJO) e com mais um critério da matriz RENOVAÇÕES de toda coluna “A” de acordo com o que está na célula B15 da matriz PAINEL (no caso é só o que é da SULAMERICA),

Esse número que me retorna, eu gostaria que tirasse todos os que duplicam de mais uma coluna (no caso a “J”) da matriz RENOVAÇÕES.

Eu gostaria que me retornassem todas as renovações que são VAREJO DA SULAMÉRICA sem que se repita o corretor na coluna "J’ da matriz RENOVAÇÕES.

Alguém consegue me ajudar?

Boas @Carlos,
podes postar um exemplo ficheiro para compreendermos melhor o que pretendes?

Obrigado.

Sou usuário novo, não consigo enviar ficheiro. Vou tentar explicar de uma forma melhor.

Tenho duas abas abertas na planilha, uma com nome Painel e outra Renovações.

Na Renovações tenho várias colunas, quero trabalhar com apenas 3:

Coluna A -> Companhia (no caso SULAMERICA)
Coluna J -> Corretor (corretor “Carlos” por exemplo)
Coluna L -> Carteiro (no caso VAREJO)

Na aba Painel consta a célula que quero aplicar a fórmula:

=CONT.SES(Renovações!L:L;Painel!B16;Renovações!A:A;Painel!B15)

Sendo que o que está na célula B16 do Painel é VAREJO e o que está na B15 é SULAMERICA, ou seja, ele vai contar tudo que tiver na aba Renovações na coluna L que aparecer Varejo contanto que na coluna A seja da companhia SULAMERICA.

Esse é o problema, eu quero que conte tudo sim, porém sem o corretor que aparecer na coluna J da aba renovações aparecer duas vezes, por exemplo, existe 3 casos de VAREJO DA SULAMERICA em que o corretor é o mesmo “Carlos”, eu gostaria que a fórmula me retornasse apenas “1” para a contagem para que eu saiba quantos VAREJOS tem da SULAMERICA sem repetir.

Não consegui entender de que maneira vou usar essa fórmula abaixo para contar valores exclusivos num intervalo de valores duplicados:

=CONT.SES(Renovações!L:L;Painel!B16;Renovações!A:A;Painel!B15)

O que tenho que adicionar nela?