Fórmula contagem de sequências

Olá! Gostaria de uma fórmula para contar sequencias (duplas, trincas, quadras, etc) em listas de números. Por exemplo, nas seguintes listas, encontrar quantas vezes a sequência 12,13,14 se repete.

01 09 12 17 20
02 08 12 13 14
04 07 15 19 20
05 12 13 14 17

Obrigado,
Douglas

@dro012, Boa Tarde

Seja bem vindo

O ideal é sempre postar um modelo

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Moddelo Decio.xlsx (10,5,KB)

1 Curtida

Obrigado! O modelo seria assim mesmo. Não entendi o “código 12” apenas. No lugar do 12 estaria a sequência, é isso?

@dro012, Bom Dia.

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como SendSpace/Mega/GoogleDrive/Dropbox Drive outros

ou no meu e-mail [email protected]

Decio

@dro012, Bom Dia.

O numero 12 é o que esta procurando se digitar outro numero ira procurar ele ok

Decio

Bom dia Décio, tudo bem com você ?
Décio, pelo que entendi, ele quer a contagem de todas as combinações possíveis. Por VBA eu faço, por formula … rs
Dá para fazer por fórmula ?

image

1 Curtida

@lporto, Bom Dia.

Esta tudo bem, valeu

O ideal é ele postar um modelo pois assim não ficamos tentando fazer formula sem ter certeza

Abraços

Decio

O que é um vba? Vou tentar fazer uma planilha de novo, mas basicamente eu quero localizar numa sequência de número (em tabela) quantas vezes sai uma sequência de números (duplas, trincas, quadras). Ex.: localizar quantas vezes a sequência 1 3 5 está presente nas seguintes linhas:

linha um: 1 2 4 5 7 9 (não teria resultado)
linha dois: 1 2 3 5 8 9 (um resultado)
linha três: 0 3 6 7 8 9 (não teria resultado)
linha quatro: 0 1 3 4 5 7 (um resultado)

vou tentar montar no excel

Diz que usuários novos não podem enviar planilhas. Vou mandar pro seu email Decio

@dro012, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
exemplo plan Decio.xlsx (12,1,KB)

1 Curtida

Sua ajuda é sempre útil, meu amigo! Mas na segunda linha ele contabilizou a sequência (que não tem) e na última que tem a sequência ele não contabilizou.

@dro012, Boa Tarde

Erro meu confere agora

Decio
exemplo plan Decio 2.xlsx (12,1,KB)

1 Curtida

Meu Deus, é isso mesmo! Que genial! Por enquanto, muito obrigado! Vou tentar eu mesmo fazer com quadras e quinas!

Abraço!

Décio, tentei aumentar a tabela, acabou dando erro ali no somatório. Aqueles valores no final da fórmula “3;1;0” têm que ser alterados também? Basicamente alterei só dentro dos parênteses da função “exato”.

@dro012, Bom Dia.

Fiz testes aqui e tudo deu certo, poste o modelo ou poste a formula que você mudou as duas

Decio

Te mandei por e-mail, ainda não consigo postar planilha aqui!

Olá amigo,
Acabei de descobrir esse fórum, e é exatamente o que estou precisando, e acho que por fórmula não deve ser possível.
Quero contar todas as ocorrências de um terno ou quadra na planilha com resultados da Quina.
Ex.: 01 23 54. 10 vezes
02 37 40. 9 vezes
Etc.
É possível por vba??
Um abraço.

1 Curtida

Olá também estou á procura disso ( desta função ou fórmula ) batendo cabeça aqui há mais de 15 dias nisso. FÓRMULAS PARA CONTAR FREQUÊNCIA DAS SEQUÊNCIAS. Sabendo de algo por favor me informe ou me repasse se puder. TAMBÉM ESTOU NESSA LUTA AÍ. abraço

Qualquer coisa pode me chamar via e-mail : [email protected] // ou direto lá no zap https://wa.me/5521998971601

@luzhbusiness e @Nelsonfilho, Bom Dia.

Esta formula é matricial deve encerrar com CTRL+SHIFT+ENTER e conta os acertos você muda conforme sua situação, se não souber poste um modelo para o membro @luzhbusiness na sua planilha testa essa formula ok

=SOMARPRODUTO(–(MATRIZ.MULT(CONT.SE($AF41:$AT41;$G$41:$U$5040);{1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1})=3)) aqui seri 3 acerto

Para @Nelsonfilho talvez desta forma

=SOMARPRODUTO(–(MATRIZ.MULT(CONT.SE($F4:$T4;$G$5:$U$5);{1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1;1})=3)) aqui testa terno

Decio

2 Curtidas

Obrigado, vou tentar :slightly_smiling_face: