Formula copiar e mover

Bom dia, Pessoal!

Gostaria de uma ajuda. Eu preciso criar uma macro ou formula não sei ao certo, para criar um botão que pudesse usar para copiar uma informação de outro arquivo e colar no meu.
Vou explicar melhor. No meu arquivo tem a coluna BV (matricula) eu preciso automatizar para toda vez que eu inserir uma informação na célula A2 ele ir no arquivo “matriculas” copiar uma matricula e colar no na celular BV2. Se eu inserir 2 informações nas células A2 e A3 ele copiar 02 matriculas e colar nas células BV2 e BV3. Nesse arquivo matricula eu tenho duas colunas matriculas disponiveis e matriculas usadas. Quando ele copiasse uma matricula para o arquivo que estou trabalhando eu precisava que essa mesma matricula fosse movida(recortada) para a coluna matriculas usadas. Ficando a coluna matriculas disponíveis sempre atualizada.
Estou disponibilizando os dois arquivos se puderem ajudar. Estou colocando em amarelo as colunas BV da aba vinculo trabalhando ( matric) e a coluna matricula onde tem as matriculas que devem ser copiadas e recortadas.MATRICULAS_TESTES_FORUMLUZ.xlsx (1,2,MB)