Formula de Correção INPC

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês para criar uma formula.

É o seguinte, tenho uma tabela com o valor do INPC mês a mês, de Janeiro de 2014 a agosto de 2019, e tenho outra tabela com duas datas, a inicial e a final, Exemplo (Data inicial 03/08/2018 e data final 15/01/2019) e um valor a ser corrigido pelo INPC neste intervalo de datas, exemplo R$ 1.000,00, O que eu preciso fazer é uma formula que corrija este valor entre as datas.

Se as datas inicial e final estiverem no mesmo mês, não realizar a correção monetária.

Se as datas estiverem em meses diferentes procurar na tabela de INPC mensal, o mês e o ano da data inicial e o mês e o ano da data final, realizar a soma dos valores e corrigir o Valor Principal.

Data Inicial: 03/08/2018
Data Final: 15/01/2019
Valor Principal: R$ 1.000,00
Valor da Correção Monetária: ?

INPC Mensal
AGO/18 0,00
SET/18 0,30
OUT/18 0,40
NOV/18 -0,25
DEZ/18 0,14
JAN/19 0,36

Desde já agradeço a atenção.

Bom dia parceiro. Veja se é algo assim que precisa…Book1.xlsx (16,4,KB)

deve ter alguma maneira mais fácil, mas essa foi a primeira que me veio a cabeça…

Caique, boa noite, não consegui reaplicar a formula e não consigo adicionar a planilha aqui porque sou usuário novo. Tem alguma forma que você utiliza, que eu possa te enviar a planilha para você dar uma olhada. tipo sandspace ou algum outro, ou e-mail?

Boa noite!

Me mande sua planilha no caique.muratt@krones.com.br
Amanhã cedo eu dou uma olhada pra você, ok?

@Antonio1

Já respondido em
http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=31847

Decio

Olá, Bom dia DECIOG, estou com dificuldade em replicar a formula, elabora pelo parceiro do Fórum Planilhando, por isso criei um novo Fórum, “Atualização Monetária” e coloquei o link da planilha para ver se o pessoal consegue automatizar a planilha.
Agradeço a Atenção!

@Antonio1

Segue planilha com a formula do colega JSCOPA10 do forum Planilhando

Decio
anttonio.xlsx (19,7,KB)

Bom dia Antonio, além da solução do deciog, também te enviei uma planilha por e-mail; avise se funcionou qualquer uma das soluções.