Formula para alteração de satatus

Bom dia a todos.

Em uma planilha eu tenho a coluna STATUS DA OS’ com a seguinte formula.: =SE(E(K2>0;M2=0;N2=0);“Emitida”;SE(E(K2>0;M2>0;N2>0);“Executada”;SE(E(K2>0;M2>0;N2=0);“Enviada”;"")))

Além da emitida, executada e enviada eu preciso por
ENVIADO (NÃO EXECUTADO)
REENVIADO / REENVIADO (EXECUTADO).

Segue anexo para mais detalhes…

status_da_os.xlsx (15,6 KB)

Colega @thailan, pra mim está meio confuso.

existem muitas definições para status e isso está me confundindo um pouco.

Seria possível você fazer uma lista aqui de:

quando se torna Enviado?
quando se torna Reenviado?
e executado?
e Emitida?

Inserir o Status não é o problema. O problema é entender qual a regra exata para inserir cada um…

Abrç!

EMITIDA = Quando preencho DATA DE EMISSÃO.
EXECUTADA = Quando preencho DATA DE EXECUÇÃO.
ENVIADA = Quando preencho DATA DE EXPORTAÇÃO.

ENVIADA (NÃO EXECUTADA) = Enviei a OS’ 0001 na terça feira e não foi executada tive que reenviar na quarta-feira, ao reenviar na quarta feira o (status da terça fica como enviada não executada), enquanto da quarta-feira fica como reenviada.

status_da_os.xlsx (15,6 KB)

Cole isso em G2, depois arraste:

=SE(E(CONT.SE(A:A;A2)>1;F2="";E2<>"");"ENVIADO (Não Executado)";SE(E(F2<>"");"EXECUTADA";SE(E(E2<>"");"ENVIADA";SE(E(D2<>"");"EMITIDA";""))))

Segue arquivo corrigido:

status_da_os (1).xlsx (15,8 KB)

Abrç!

@xlarruda

Da para acrescentar mais duas condições?

Reenviado na quarta feira

Se foi executado fica como REENVIADO EXECUTADO
se não (REENVIADO NÃO EXECUTADO).

@thailan

Cole em G2 e arraste:

=SEERRO(SE(E(CONT.SE(A:A;A2)>1;F2="";CORRESP(A2;A:A;0) = LIN());"ENVIADO (Não Executado)";SE(E(CONT.SE(A:A;A2)>1;F2="";CORRESP(A2;A:A;0) <> LIN());"REENVIADO (Não Executado)";SE(E(CONT.SE(A:A;A2)>1;F2<>"");"REENVIADO (Executado)"; SE(E(F2<>"");"EXECUTADA";SE(E(E2<>"");"ENVIADA";SE(E(D2<>"");"EMITIDA";""))))));"")

status_da_os (1).xlsx (15,8 KB)

Ficou muito bom @xlarruda é exatamente o que eu preciso.

Bom dia @xlarruda

Desconsidera está solicitação, foi erro meu - "O resultado na coluna STATUS DO PRAZO e STATUS DA OS’ estão aparecendo antes de preencher a DATA DA EXECUÇÃO tem como ser após o preenchimento?."

Segue anexo arquivo corrigido.

monitoramento_de_producao.xlsx (36,9 KB)

@xlarruda a solicitação acima na verdade ocorre no campo STATUS DO PRAZO.

• Status do prazo, o resultado aparece antes de preencher o campo data de execução.
  • Quando faço o reenvio de uma OS’ é possível preenchimento automático dos campos preenchidos anteriormente tipo: Solicitante, Matricula, Situação atual, Bairro, Setor, Rota, Requerimento e nº da OS.

monitoramento_de_producao.xlsx (38,1 KB)