Formula para calcular Banco de Horas no Excel

Olá a Todos, estou precisando de automatizar uma planilha que ultilizo no trabalho. vou tentar explicar,
eu faço a marcação de ponto dos funcionários da empresa,e em alguns casos,os funcionarios ficam de Banco de Horas, aí eu escrevo numa celula Banco de horas,depois tem uma formula que é a seguinte: Total de Horas Extras+Saldo em Banco- horas a Pagar, pois bem,quando tem esses Banco de Horas, acrescenta-se a essa formula o seguinte: =(V36+V37-V38)+(Y6+Y7+Y8+Y9+Y12+Y13+Y14+Y15+Y16+Y17+Y20+Y21+Y22+Y23),mas como é de se notar,é muito maçante ficar somando um por um ,eu perco muito tempo, gostaria de saber se existe uma macro ou uma outra função que facilitasse o meu dia a dia,

Desde Já Agradeço!

Bom dia @Cesar,

na coluna Y é o valor do banco de horas?

Obrigado.

isso, essa coluna é o valor do Banco de Horas, ou seja, a jornada de trabalho de cada funcionário!

Boas @Cesar,

Testa desta forma, penso que seja o que procuras ou pelo menos acho que seja mais simples.

(V36+V37-V38)+(SOMA(Y:Y)-(+SOMA.SE(B:B;“Sábado”;Y:Y)+SOMA.SE(B:B;“Domingo”;Y:Y)))

Hum, vou tentar, obrigado!

Boas @Cesar,

resolveu o teu problema?

Acho que deu,tem como fazer essa formula descontando somente aonde estiver escrito Banco de Horas, eu tentei ,mudando na função somase, mas não deu certo.

Boas @Cesar,

podes postar um exemplo de como queres o ficheiro? É mais fácil para depois desenvolver a formula.

Obrigado.

eu não vou conseguir anexar a planilha, mas assim que eu digitasse banco de Horas, ele faria o calculo somente aonde tiver escrito Banco de Horas na coluna D

Boas,

é só alterar o soma.se. Penso que desta forma funciona da maneira que pretendes.

(V36+V37-V38)+SOMA.SE(D:D;“Banco de Horas”;Y:Y)