Fórmula para considerar apenas o último valor informado

Boa noite pessoal do Fórum!

Gostaria de ajuda com uma coisa. Desejo criar uma fórmula que realize determinado cálculo com valores referentes à Janeiro, mas quero que quando eu informe abaixo os valores referentes à Fevereiro preciso que a fórmula desconsidere tudo de Janeiro e passe a analisar apenas Fevereiro, e assim por diante.

Tive a ideia de utilizar a função de CONT.VALORES na tabela do ano todo e com isso aninhar várias funções SE para a fórmula calcular corretamente. Esse é o jeito mais eficiente? Quais suas ideias? Exemplo de como eu poderia argumentar a fórmula:

Se o resultado de CONT.VALORES for 1, calcular janeiro, se for 2, calcular fevereiro, se for 3, calcular março…

Yure, Bom Dia.

Estou com duvida, você pode postar um modelo para que possamos fazer a formula correta

Decio

@deciog, valeu pela ajuda. Deixe-me explicar melhor também:

Tenho uma tabelinha com campos para informar um valor para cada mês, e ao lado desta tenho apenas uma célula com uma fórmula. Esta fórmula eu gostaria que ela calculasse apenas o último mês que informei.

Segue em anexo:
Exemplo para Décio.xlsx (10,7 KB)

Yure

Confere se desta forma esta correta para você

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique no coração

Decio
Exemplo para Décio 2.xlsx (11,0 KB)

Valeu @deciog, era isso mesmo. Só fiquei com uma dúvida.

Na fórmula que você criou, como funciona na função PROC esse número 2 no argumento “valor_procurado”?

Yure

Neste site tem todas as formula com exemplo,

Tem também muitas no Youtube, faça uma pesquisa ira ver otina explicações

Espero ter ajudado

Decio