Fórmula para copiar dados para outra sheet

Boa Noite, Pessoal.

Estou precisando fazer uma planilha de compras em que cada sheet seja um mês do ano, nessa planilha terá uma sheet geral com todas as compras do ano contendo a descrição do fornecedor, valor da compra e data de vencimento do titulo.

Gostaria que a partir da data de vencimento do titulo que está na sheet geral toda a linha referente a ele com o nome do fornecedor e valor fosse copiado para a sheet do mês correspondente automaticamente
ex: fornecedor azul - data de vencimento 04/07/2020 - valor R$ 1,200,00
Esse dados iriam automaticamente para a sheet do mês 07 ao serem digitados na sheet geral.

Espero ter explicado de forma que vocês tenham entendido,

desde já, obrigada pela ajuda.

@Larissa, Bom Dia.

Seja bem vinda.

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como SendSpace/Mega/GoogleDrive/Dropbox Drive outros

ou no meu e-mail deciog@gmail.com

Decio

Boa Tarde @Larissa.

Você pode, ao invés de colocar manualmente os dados nesta sheet geral, usar um formulário automatizado, que este formulário, te joga as informações, uma copia na sheet geral, na ultima linha vazia, e outra copia no mês referente ao seu vencimento.

Caso o @deciog tenha recebido, e queira ajuda, pode upar aqui.

@andersonw, Bom Dia.

Ela não postou e nem mandou no e-mail, acho que ela não quer ajuda ou já resolveu e não avisou

Decio

Boa Tarde, pessoal!

Obrigada pelo interesse em ajudar.

Desculpa a demora para responder, mas segue o link para download da planilha abaixo:

Na planilha contém na sheet geral os fornecedores e as datas de vencimento, o que eu gostaria que fosse realizado é que, por exemplo, a linha quem contém o “FORNECEDOR A” fosse de forma automática após o preenchimento na sheet Geral para a sheet “COMPRAS FEV”, pois esse titulo está vencendo dia 22/02/2020 e assim por diante para o os outros fornecedores.

Acredito que seria interessante utilizar esse formulário automatizado que o @andersonw comentou. Mas caso tenham outras formas de realizar esse processo fiquem a vontade para informar/indicar.

Obrigada!

@Larissa, Boa Tarde

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
COMPRAS ANUAL Decio.xlsx (80,0,KB)

1 Curtida

Boa Noite @Larissa.

Fiz um modelo como te comentei…

Ao clicar no botão “adicionar compra” - (pode alterar e colocar o nome que deseja) você a bre o formulario onde preenche os campos.

• Veja que a opção fornecedor já esta preenchida, basta você apenas selecionar qual deseja.

Criei na ultima aba, uma aba chamada “Painel” é nela que guardo todas as informações para o funcionamento da planilha, como se fosse o painel de controle dela.

Nesta aba, veja que está descrito o nome dos fornecedores, você pode apagar e colocar todos seus fornecedores, que irão aparecer em seu formulário.

• Note que qualquer coisa que você adicionar abaixo deste, mesmo que deixando espaços nas linhas, irá aparecer na caixa fornecedor do seu formulário.

O nome das abas da planilha, coloquei em forma de numero do mês, e não o nome, para um melhor entendimento do Excel quando ao proposto.

Peço que verifique se isso te serve.

Agora, sobre isso podemos automatizar praticamente tudo que você quiser em sua planilha.

Ahh, antes que esqueça.

O Excel entende que se você apagar uma informação destro da célula, essa célula já esta utilizada, de qualquer forma, mesmo apagada. Então quando ele busca a ultima linha utilizada, para adicionar um novo fornecedor abaixo desta, ele reconhece que naquela celula já havia informação e coloca abaixo desta.

Ou seja, se você adicionar 3 fornecedores, e depois apagar eles, o Excel vai adicionar um novo fornecedor, apenas na 4 linha.

Para que isso não ocorra, e toda vez que você apagar algo, ele utilizar esse espaço, você precisa excluir a linha. somente desta forma ele irá salvar seus dados, corretamente um abaixo do outro.

Qualquer duvida, peço que nos chame…

Obrigado.

Compras Anual - Larissa.xlsm (42,6,KB)

1 Curtida

Bom dia!

Muito obrigado Décio!

Ficou ótimo! Era exatamente isso que eu estava precisando.

Tudo de bom para você amigo.

Bom dia, Anderson!

Ficou Showw! Muito obrigada!
Esse formulário automatizado vai facilitar bastante minha vida rsrs.
e com as suas instruções está bastante fácil de compreender a planilha.

Muito obrigada mesmo!

Bom dia, Décio!
Tudo bom?

Estou utilizando a planilha que você fez, entretanto, estou com um problema. Após preencher todos os fornecedores que estão vencendo em abril na sheet geral só foram copiados para a sheet abril o que irá vencer até o dia 14/04/2020, o que vence após essa data não foi copiado.

Se possível, poderia verificar o que fiz errado para está acontecendo esse problema?
Segue a planilha abaixo.

Desde já agradeço pela ajuda!

@Larissa, Boa Tarde

Quando você aumenta as linha para dados na aba Geral, você precisa selecionar a linha 250 e inserir as linha, assim todas as formula das aba iram reconhecer e aumentar os intervalos como este automaticamente
=SEERRO(ÍNDICE(GERAL!$A$3:$C$251;MENOR(SE(MÊS(GERAL!$C$3:$C$251)=4;LIN($C$3:$C$251)-2);LIN($A1));CORRESP(A$1;GERAL!$A$2:$C$2;0));"")

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
COMPRAS ANUAL 3 Decio.xlsx (219,0,KB)

1 Curtida

Boa Tarde, @deciog!

Verifiquei a planilha e está tudo correto, mas ao inserir uma nova linha na sheet geral selecionando a linha 250 a fórmula nas outras abas estão ficando da seguinte forma:

=SEERRO(ÍNDICE(GERAL!$A$3:$C$252;MENOR(SE(MÊS(GERAL!$C$3:$C$252)=6;LIN($C$3:$C$251)-2);LIN($A2));CORRESP(C$1;GERAL!$A$2:$C$2;0));"")

e ao preencher os dados na linha 252 da aba geral, o mesmo não estão indo para as outras abas.

Me ajuda por favor a identificar o que estou executando de forma errada.

Obrigada!!!

@Larissa, Boa Tarde

Não foi porque esta função também teria de ter mudado Nota que nesta tinha que ter mudado LIN($C$3:$C$251) para LIN($C$3:$C$252), então muda para LIN(GERAL!$A$3:$C$252)

É isso mesmo se inserir entre o intervalo da linha 3 ate 250 irá acrescentar se fizer no final não vai

Uma outra forma é já deichar selecionado até linha 1000 como exemplo, só mudar esse intervalo

onde está GERAL!$A$3:$C$252 mudar para GERAL!$A$3:$C$1000 todos
onde está LIN($C$3:$C$252) mudar para LIN(GERAL!$A$3:$C$1000)

Entendeu

Decio

1 Curtida

Bom Dia, @Dercio

Não sei se é alguma configuração no meu excel, mas realmente quando insiro uma linha ele muda a formula para essa:
=SE(SEERRO(ÍNDICE(GERAL!$A$3:$C$252;MENOR(SE(MÊS(GERAL!$C$3:$C$252)=1;LIN($C$3:$C$251)-2);LIN($A11));CORRESP(C$1;GERAL!$A$2:$C$2;0));"")=0;"";SEERRO(ÍNDICE(GERAL!$A$3:$C$252;MENOR(SE(MÊS(GERAL!$C$3:$C$252)=1;LIN($C$3:$C$251)-2);LIN($A11));CORRESP(C$1;GERAL!$A$2:$C$2;0));""))

Teria como você colocar a fórmula até a linha 1000 na planilha?

Desculpa está te incomodando novamente rsrs.

Obrigada!

@Larissa, Bom Dia.

Sem problema estamos aqui para ajudar

Decio
COMPRAS ANUAL 4 ATT.xlsx (417,7,KB)

1 Curtida

Bom dia, @deciog!

Era exatamente isso, muito obrigada! Você é fera!