Formula - SE com condição

Boa tarde, Prezados!

Preciso de uma ajuda na planilha que trabalho. Tenho uma coluna onde o cliente pode informar X HORAS se ele fizer isso eu só preciso trazer a informação. Se não tiver o texto hora preciso acrescentar.
Exemplo:
Se o cliente informar 40 HORAS - não precisa fazer nada, somente trazer a informação. Se o cliente informar 40 preciso acrescentar a palavra HORAS. Ai teria que trazer a informação 40 HORAS. Se não informar nada, não traz nada.

Agradeço quem puder dar uma força agradeço. Abraços.

@suporteremoto

Seria bom você postar um modelo com resultado esperado

Decio

1 Curtida

Bom dia

Confira na planilha se eu entendi o que você deseja:

Para baixar a planilha clique com o lado direito do mouse no link —> abrir link em uma nova guia --> clique com o lado direito do mouse no quadradinho azul com a inscrição Download

Não se esqueça de Curtir clicando no coração.

[]s

2 Curtidas

Segue o arquivo com a aba ajuda informando o que preciso. Obrigado pela ajuda.
04_06_19_PROCV com coringa_Patropi.xlsx (14,1 KB)

Coloquei uma aba “ajuda” explicando melhor o que preciso. Dede já te agradeço pela ajuda. 04_06_19_PROCV com coringa_Patropi.xlsx (14,1 KB)

deciog boa tarde meu amigo, não quero abusar da sua boa vontade, mas estou apanhando em uma planilha e se puder ajudar agradeço imensamente. Esse é um outro assunto, vou aproveitar a oportunidade para enviar um arquivo. Preciso de ajuda em 03 abas, coloquei o nome_AJUDA. E dentro delas as observações.

Trabalho do Departamento Pessoal e algumas tarefas tomam horas, vcs tem ajudado muito a melhorar meu trabalho.
Agradeço imensamente a disponibilidade de vocês em ajudar.

SCRIPT_DESLIGAMENTO.xlsx (1,3 MB)

Patropi boa tarde meu amigo, não quero abusar da sua boa vontade, mas estou apanhando em uma planilha e se puder ajudar agradeço imensamente. Esse é um outro assunto, vou aproveitar a oportunidade para enviar um arquivo. Preciso de ajuda em 03 abas, coloquei o nome_AJUDA. E dentro delas as observações.

Trabalho do Departamento Pessoal e algumas tarefas tomam horas, vcs tem ajudado muito a melhorar meu trabalho.
Agradeço imensamente a disponibilidade de vocês em ajudar.SCRIPT_DESLIGAMENTO.xlsx (1,3 MB)

@suporteremoto

Eu estou em cliente, devo voltar a noite

Pergunto podemos alterar a forma da planilha onde tem colunas com “;” eliminar essa colunas

Decio

Não posso pois trabalho no arquivo em excel para depois concatenar e dar carga no meu sistema de RH. O sistema só aceita com separadores entre as informações.
Agradeço muito meu amigo, to perdendo horas aqui pra fazer isso.

Podemos fazer em uma outra aba e depois trazer a informação para essa aba com separadores. Se ficar mais fácil.

Boa tarde, melhorei as observações com alguns exemplos. SCRIPT_DESLIGAMENTO.xlsx (1,3 MB)

Bom dia amigo, conseguiu dar uma olhada ?

@suporteremoto, Boa Tarde

Eu dei uma olhada, mas hoje muito cliente ligando, espero que mais tarde tenho tempo

Decio

Obrigado e desculpa o incomodo.

@suportermoto

Eu ontem fiquei tentando fazer a formula, mas não deu certo foram varias tentativas

Minha conclusão esse tipo de resultado deve ser feito com Macro onde eu não conheço só sei formulas

Vamos esperar que algum membro ajuda você nessa

Decio

Obrigado pela atenção. Eu consegui fazer a fórmula com ajuda de um amiga. Está funcionando. Foram alguns Se;e. Deu certo.
O que não consegui foi a aba define preencher de fórmula automática. Será q consegue com facilidade?
Se quiser te mando na segunda a planilha com a fórmula pronta se tiver curiosidade em saber como foi feito.

@suporteremoto

manda pois vou tentar ajudar

Decio

Boa tarde.
Segue minha contribuição.

Só não deixei automático, mas teste e veja se é isto que precisa.
Não fiz a parte que vc disse já ter resolvido, portanto é só copiar a rotina e jogar no seu excel, conforme foto abaixo e mandar executar.
Faça em uma copia para não correr risco de estar errada.
Se precisar trocar os nomes das planilhas, PROCURE plan e substitua pelo PLAN da sua planilha, pois utilizei a que vc nos enviou.
Criei a DEFINE e o SCRIPT.
abs

SCRIPT_DESLIGAMENTO macro.xlsm (1,4 MB)

1 Curtida

Obrigado meu amigo. Vou verificar amanhã como ficou.
Agradeço demais. Abraço