Formulas com restrição no preenchimento

Vc esqueceu de anexar os arquivos. Pode por favor alterar para ATÉ OS VALORES informados.

Vou fazer aqui as alterações.

Sendo assim as unicas que podem ficar com preenchimento automático são as que tem o valor 20 e 40.

Veja se assim está bom. :slight_smile:

FOLHA_COM INFO_GARET_AfonsoMira.xlsm (1,2,MB)

1 Curtida

A GRAT ADIC RESPON EMP está preenchendo o valor de 20 nas duas colunas de valores, pode colocar para preencher em valor 1 somente se ele escolher umas das INFOS 1, e preencher valor 2 somente se ele escolher umas das INFOS 2. Pode ser que a vantagem GRAT RESPON EMP tenha somente um INFO e então terá somente um valor 1 preenchido e não dois.

Se não for te dar trabalho, ao invés de preencher automaticamente os valores, seria melhor se só aceitasse o valor correto. Se der muito trabalho alterar, pode deixar automático mesmo. Já está quebrando um galho imenso de verdade.

Veja se é assim ?FOLHA_COM INFO_GARET_AfonsoMira.xlsm (1,2,MB)

1 Curtida

PERFEITO! Muito obrigado pela atenção meu amigo. Me add no zap 21 979690871 qdo tiver algumas alterações mais chatas assim, combinamos e eu te dou uma moral.
Obrigado pela força!

REEMBOLSO VR/VT e vantagem REEMBOLSO VT é qualquer valor está restrito a 229,10.

Eu preenchi com algumas informações e deu certo, depois limpei e tentei outras vantagens ai deu erro ele parece que ficou gravado as restrições das outras vantagens. Estou colocando anexo o teste feito que deu erro.

FOLHA_COM INFO_GARET_AfonsoMira_ultimo.xlsm (1,2,MB)

Na verdade quando eu escolho o INFO de uma linha, parece que está marcando os valores 1 e 2 da linha de cima e pegando a restrição dele. Vou enviar o video.
https://drive.google.com/file/d/1oe2XQTtcvQ3Tz8IBT5tGZpG8zPH4SSty/view?usp=sharing

Olá amigo desculpe a demora estava jantando que aqui em Portugal já é 21:00.

Teste ai: FOLHA_COM INFO_GARET_AfonsoMira_ultimo.xlsm (1,2,MB)

1 Curtida

Funcionando perfeitamente. Muito obrigado! Essas regras q vc criou com macros, muda alguma coisa o PROCV. Nas ultimas colunas qdo a pessoa escolhe o setor eu faço um procv na coluna T procurando o código inserido na coluna S na aba SETOR GARET. A pessoa escolhe o código e trás o nome do setor. Não tá atualizando qdo puxo a formula para as linhas de baixo.
Eu uso assim: =SE(S5="";"";PROCV(S5;‘SETOR GARET’!$A$2:$B$95;2;0))
Alguma coisa nas macros que está travando ?

1 Curtida

Veja se o calculo automático está ativo?

image

Já descobri o erro.
Ficheiro sem erro: FOLHA_COM INFO_GARET_AfonsoMira_ultimo.xlsm (1,2,MB)

No inicio da macro eu estava desativando o calculo automático.
Peço desculpas :frowning: Não tinha reparado. :upside_down_face:

1 Curtida

Não funcionou ai fui verificar e estava manual. Será que vc esqueceu de salvar o calculo como automático? kkkkkkkk. Eu habilito, porém quando entro de novo, ele volta desabilitado.

Consegui, salvei e fechei e abri de novo e ficou salvo. Obrigado de verdade ai pela paciência em ajudar. Ficou muito legal o arquivo. Vou salvar seu contato aqui. kkkk.

1 Curtida

Ora esse foi um prazer ajudar.

Caso tenha mais problemas, é só chamar.

Abraço :wink:

1 Curtida

obrigado! Vou começar o curso de Excel VBA para aprender tbm, ficar preso só as formulas no Excel é um problema.

1 Curtida

Boa tarde, meu amigo, vê se consegue me ajudar de novo, kkkk.
Preciso de uma ajuda com uma formula, acredito que no VBA. segue o anexo o arquivo, está explicando na aba AD_NOTURNO_TRABALHANDO na coluna D, linha d5.

https://drive.google.com/file/d/1u9AvC8_t_6i20jWkLpRCOTJZ0WL5eUcy/view?usp=sharing