Função de Pesquisa

Tenho uma planilha onde ao digitar o ano, eu preciso buscar em outras planilhas os dados que constam nela.
Exemplo: Se eu digitar o ano 2018, ele deve listar todas as impressoras que estão em outra planilha chamada 2018. Podem me ajudar?

@mello732

Sim podemos, mas é preciso anexar um modelo para fazer a formula correta.

poste por site como sendspaces ou outro ou Google drive

Decio

Décio, obrigado pelo retorno mais posso encaminhar o link pelo ondrive?

Segue o link do Onedrive.

O que eu preciso nessa planilha é:
Ao digitar o modelo da impressora, ele me mostre

“Ano”, “Mês”, “Nome da Impressora”, “Setor”, “Qt P/B”, “Qt Colorido”.

Ao digitar o setor apareça:

“Ano”, “Mês”, “Nome da Impressora”, “Qt P/B”, “Qt Colorido”.

@mello732

Você não postou o link

Decio

Boa tarde,

Veja se você consegue entender… Segue o link
https://1drv.ms/f/s!AsLQZ0wh1vylgdtDn9FRgwgPNH_1sA

Existem 2 arquivos 2018 e 2019 que posso colocar dentro de um mesmo arquivo para facilitar a leitura dos dados.

Acabei de efetuar as mudanças na planilha. Vou reenviar o link para você.

https://1drv.ms/f/s!AsLQZ0wh1vylgdtDn9FRgwgPNH_1sA

Incluí o relatorio de 2018 e 2019 em planilhas diferentes e os cálculos já estão sendo feito por mês. Agora preciso aplicar um filtro como informei acima a você.

@mello732

Comecei a fazer a formula, mas encontrei um erro, a aba 2018 não esta igual no formato de 2019, ai a formula fica difícil

Pergunto vai ser assim ou todas vão ser iguais a aba 2019

Decio

Todas podem ficar iguais.

2019 pode ficar igual a de 2018. Estou até revendo aqui. Fico no aguardo da sua ajuda! Obrigado mesmo!

Eu posso dar continuidade na minha planilha e fazer as adaptações necessárias? A estrutura dela não vai mudar apenas colocando demais dados. Vou colocar ela como está atualmente inclusive com uma ajuda que já recebi de vocês em outra planilha que pode te ajudar em algo também.

@mello732

Lembra neste caso a aba 2018 não esta igual a aba 2019, então, não funciona para 2018, muda para ficar igual a aba 2019 que tudo vai funcionar ok

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Relatório Contadores 2 Decio.xlsx (273,7 KB)

Ficou ótimo e funcionando show de bola. Agora você pode me ajudar em relação aos relatórios? Vou postar o link da planilha nova já com a fórmula que você me passou:

• Na planilha Relatório por Impressora, preciso apenas que apareça o(s) nome(s) de usuário(s) referente aquele setor com sua quantidade de impressões P/B e COLORIDA respeitando o ano selecionado na célula (C4).

Pode me ajudar?

Sim, poste o link

Decio

Bom dia,

Segue o link
https://1drv.ms/x/s!AsLQZ0wh1vylgdtYMueCsZMvh_SC3g?e=8A5Rct

@mello732

Você tem aba CORPORATIVO e aba 2018 e 2019

De onde você quer que pega o nome completo e do usuário

você fala pegar ano ano célula C4 na aba Relatório por Impressora não tem, completa e retorna

Decio

Você pode pegar da Planilha 2018 quando for pesquisar referente ao ano 2018 e 2019 quando for referente ao ano de 2019.

Este ano é para puxar o relatório referente ao ano como você fez no Relatório Analítico que me enviou, quando quiser as informações de 2018, eu seleciono na célula C4 o ano e ele vai visualizar as informações da planilha 2018 e a mesma coisa de 2019. Entendeu?

@mello732

Deu tempo antes de viajar, confere

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

teste de mapa.xlsm (1,8 MB)

Rapaz, você é o cara mesmo! Muito obrigado pela ajuda! Quando casar a mulher é sua!!!

@mello732

Já sou casado há 43 anos kkkk

Você não curtiu essa é a forma de agradecimento

Decio