Funcão dia da semana

Bom dia!
Preciso usar a Função dia.da.semana e não estou conseguindo juntar as funções:
Exemplo:
Se a1 = 1 Dom, 2-Seg, 3-Ter…
=SE(DIA.DA.SEMANA(A1=1;“Dom”) como fazer para todos os dias.

Olá, @OnlyCar. Tudo bem?

Acredito que o jeito mais fácil seria criar uma auxiliar com estes dias da semana em número e em texto e depois fazer uma busca. Também acredito que seja a solução mais leve e eficiente, de qualquer maneira, a sua função ficaria:

=SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=1;"Dom";SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=2;"Seg";SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=3;"Ter";SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=4;"Qua";SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=5;"Qui";SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=6;"Sex";"Sáb"))))))

Repare que, se você pode usar uma outra célula pra extrair o dia da semana, digamos B1:

=SE(B1=1;"Dom";SE(B1=2;"Seg";SE(B1=3;"Ter";SE(B1=4;"Qua";SE(B1=5;"Qui";SE(B1=6;"Sex";"Sáb"))))))

Sua fórmula já reduziria bastante evitando de inserir diversas DIA.DA.SEMANA.

Utilizando as auxiliares que mencionei, digamos que os números na coluna G e os dias na coluna H:

=ÍNDICE(G1:H7;CORRESP(B1;G1:G7;0);2)

Fazendo assim uma busca com apenas 2 funções aninhadas que poderia simplesmente ser um PROCV, apenas utilizei ÍNDICE com CORRESP por ser mais eficiente e versátil.

OnlyCar, Bom Dia.

Você pode usar esta formula mais simples

=ESCOLHER(DIA.DA.SEMANA(A1);“Dom”;“Seg”;“Ter”;“Qua”;“Qui”;“Sex”;“Sáb”)

Decio]

Bom dia Decio!

Obrigado pela dica.

Estou usando o Excel 2010 e a data no formato dd/mm/aaaa e deu erro, volta com #NOME?

OnlyCar, Bom Dia

Olha se abre corretamente este modelo

A função não restrições
Modelo Decio.xlsx (10,7 KB)
para 2010

Decio

OK. dessa forma funciona. Achei que poderia usar a função “Escolher” e dia da semana na mesma celula da data.

Obrigado pelas informações.

Boa ideia, @deciog. Um,a solução bastante simples e melhor. Eu nunca lembro dessa função, rs.

Xavier, Bom Dia.

Eu também esqueço algumas, valeu

Decio