Função SE + HOJE

Oi, preciso de uma ajuda com a função SE.

É o seguinte: é possível fazer com que a fórmula SE retorne o valor verdadeiro utilizando a fórmula HOJE?

Por exemplo: Em A1 contém a fórmula =HOJE(), sendo assim o valor em A3 deveria ser 1 mas sempre retorna 0. Ou o correto seria o uso de alguma outra fórmula?

Capturar

@daniel3o, o que acontece é que a célula onde mostra segunda-feira está apenas formatada para apresentar este valor no display, mas não é este o valor real.

Formate a célula para Geral e você verá o verdadeiro resultado da função HOJE e, com ele, construir sua condição.

Daniel, Bom Dia.

Usa desta forma

=SE(TEXTO(A1;“dddd”)=“segunda-feira”;1;0)
ou
=SE(TEXTO(HOJE();“dddd”)=“segunda-feira”;1;0)

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

@xavier é que eu queria mesmo que a célula exibisse conforme formatado, o dia da semana com base na fórmula =HOJE()

Décio, bom dia!

Não acreditei mas funcionou, a fórmula retorna as duas variáveis: 1 e 0.

Muito obrigado pela ajuda!! :smiley::smiley:

@daniel3o, entendo que era este o desejo, mas o que quero dizer que o valor real da célula não é “segunda-feira” e sim, provavelmente o valor 2. Sendo assim, você precisa utilizar este valor, 2, na sua condição. Ou utilizar um transformador (formatador) de texto como na sugestão do @deciog.