Histórico Escolar

Boa noite, estou fazendo um histórico escolar onde na primeira aba da planilha insiro os nomes de todos os alunos fazendo um um hiperlink para cada aluno de cada aba, supondo que na segunda aba está aluna MARIA, quando vou fazer um outro aluno, uso a opção mover ou copiar/habilito a opção copiar(Maria) e renomeio Maria para João(fazendo uma cópia fiel da aba Maria) a qual procedo atualizando com os dados de João, até aí tudo bem. Gostaria então de no nome das escolas ao clicar na célula referente a mesma, mim desse a opção de selecionar dentro de grupo de escolas já pré cadastrada (no access ou em uma planilha específica, etc) a escola que mim atendesse.

https://1drv.ms/x/s!AhggB5MqCC7WmQkYHct8eg3AYdt-?e=kDEYq2

Bom dia.

acredito que esteja se referindo a uma lista suspensa.

Clique na célula que deseja, nesse caso o do nome das escolas, vá em “Dados > Validação de Dados”; no campo “Permitir”, selecione “Lista” e na parte “fonte” você pode digitar os nomes que quiser separados por “;” ou então selecionar um range específico em uma aba da planilha, quando der ok a célula que você selecionou virará uma lista que quando abrir terá todos esses nomes.

1 Curtida

Bom dia Caique,

Agradeço o contato e informa que a primeira opção mim atende, no entanto gostaria de um exemplo se possível de como fazer a “range” para ver qual atende melhor.

Por Exemplo, crie uma nova aba com o nome “Dados”, e nessa nova planilha coloque na coluna A, por exemplo, o nome de todas as escolas que dejar. Quando for criar a lista suspena, em “Fonte”, você seleciona a aba Dados e seleciona todas essas escolas, ficará assim, por exemplo:

Fonte:
=‘Dados’!$A$1:$A$30

Infelizmente não consigo inserir anexos por ser usuário novo, mas se não entender, pode questionar que tento explicar novamente.

1 Curtida

Consegui acesso, veja se é isso que precisa:

MAZINHO 2.xlsx (43,2,KB)

1 Curtida

Olhei o arquivo mas não tem nenhuma referencias as três escolas, você não mandou o arquivo errado?

Na verdade eu só criei um exemplo. Se você for na aba “Dados” da planilha, terá uma lista com escolas fictícias, basta alterar o nome delas pras escolas que você desejar.

1 Curtida

Consegui fazer amigo era justamente o que eu deseja, muito obrigado que Deus te abençoe.