Inserir Quantidade "x" de Mesmo Número

Olá, bom dia.

Sou novo no fórum e desde já peço desculpas se estou postando em lugar errado.

Tenho o seguinte problema para resolver: Eu exporto de um programa duas colunas para o Excel. Uma com um determinado número, por exemplo “15” e outra coluna com a quantidade que este número aparece, por exemplo “5”.

Acontece que em vez de ficar assim, uma coluna com o número e outra coluna com a quantidade, eu preciso pegar o número de vezes, no caso “5” e mostrar “5” vezes o número “15”, ficando desta maneira:

15
15
15
15
15

Espero que fique compreensível e que possam ajudar-me.

Desde já, obrigado.

At.te.,

João Vitor

Fala, @jvtomelin. Tudo bem?

Uma solução simples é você copiar esta lista de números, remover as duplicatas e, nesta nova, usar a função CONT.SE para fazer a contagem.

Olá @xavier .

Obrigado por responder.

Todavia, acho que talvez não me expressei corretamente.

Alterei para letra para não gerar confusão. Atualmente, estou importando determinada letra e na coluna ao lado a quantidade de vezes que esta letra aparece. Entretanto, eu preciso apresentar estes dados de outra maneira. Eu preciso apresentar apenas a quantidade de letras, como no exemplo a baixo.

Espero que possa me ajudar. Muito obrigado!

At.te.,

João Vitor

Aí só com programação VBA.

Veja se você consegue adaptar esse código para o seu caso:
Sub extrair()

l = ActiveSheet.Range("B2").End(xlDown).Row

For i = 2 To l

q = ActiveSheet.Range("A" & i).Value
    f = ActiveSheet.Range("B" & i).Value

For j = 1 To q

ActiveSheet.Range("D1").Select

Do While ActiveCell.Value <> ""

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Loop

ActiveCell.Value = f

Next j

Next i

End Sub

jvtomelin

Conforme modelo exemplo usa esta formula

=SEERRO(ÍNDICE(B$3;CORRESP(1;ÍNDICE(–(CONT.SE(E$2:E2;B$3)<A$3);0);0));"")

espero ter ajudado

Decio

Boa noite.

Considerando os dados nas células, conforme a foto da sua planilha, tente esta fórmula:

=SE(LINS(A$5:A5)>=$A$3+1;"";$B$3)

Boa sorte!

Olá, @deciog e @Estevaoba .

Desde já obrigado por toda a ajuda.

Tentei implementar a fórmula de vocês, mas ainda não é o que eu preciso. Ela está me retornando apenas uma linha com a letra A. Eu preciso que quando eu digite, por exemplo, na coluna quantidade o número 5, retorne 5 linhas da letra “A”.

Obrigado.

At.te.,

João V. Tomelin

@xavier Bom dia.

Ainda não consegui implementar seu código, mas desde já obrigado pela ajuda.

At.te.,

João V. Tomelin

João, Bom Dia.

Copia a formula para células abaixo também, copie conforme a quantidade máxima que desejas,

Se for 10 vezes então tem que ter dez células com a formula

caso não esta ainda correta manda seu modelo para que poço fazer a formula correta

Espero ter ajudado

deciog@gmail.com

Decio

Fala, @jvtomelin. Se desejar, mande sua planilha para exlplanilhas@gmail.com para eu dar uma olhada e tentar fazer a implementação.

Abraços.

Boa noite.
Como o deciog comentou, basta você copiar a fórmula para baixo várias linhas e ela exibirá o caractere em B3 o número de vezes que estiver em A3.

Boa sorte!