Inserir texto em célula usando setas

Boa tarde.

Gostaria que quando estiver com uma célula específica selecionada e apertar uma seta, a célula ser preenchida com o texto reference à seta pressionada.

Por exemplo, célula A1 selecionada, se eu apertar seta para esquerda aparece A, seta para direita aparece B, seta cima aparece C, seta baixo aparece D.

E este comando tem que funcionar somente se a célula selecionada for a A1.

Olá, @Bragato. Tudo bem?

Para criar este tipo de comportamento será preciso programar. Se tiver interesse em um desenvolvedor, mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com para conversarmos.

Exatamente, sei que precisa de programação, então essa é minha dúvida em como fazer, não tenho interesse em pagar para saber. Obrigado.

@Bragato, a questão é que não é simples. É exatamente por isso que existem os programadores. Não é algo trivial que está pronto na cabeça de alguém. Alguém com conhecimento de ASP.NET, VBE, VBA e Windows (no baixo nível), teria que parar pra projetar, criar o algoritmo, aplicar ao VBA para Excel, implementar no VBE e colocar pra rodar. Dificilmente você encontrará este tipo de “resposta pronta” na internet, mesmo em um fórum de Excel. A questão é avaliar a necessidade. Um caminho que posso usar pra te nortear é dizer que precisará conhecer os eventos do Excel, já que rodará uma macro ao pressionar uma tecla, conhecer os “nomes” das teclas pra testar as teclas que deseja, os objetos do Excel que precisarão ser manipulados e, por fim, a lógica de programação.

Colega Bragato, fiz algo bem parecido com o que precisa…

Espero que ajude! Abçr.

Mudar valor com setas.xlsm (14,3 KB)