Inserir um conjunto de linhas ao clicar num potão "+" e oculta-las num botão "-"


#1

Bom dia
Preciso de uma ajuda.
Preciso criar uma planilha referente a projetos. Nessa planilha tenho um conjunto com 10 linhas com informaçoes de um fornecedor (nome, tipo de seviço, prazo, valor, etc)
abaixo tenho mais 10 linhas com informaçoes de outro fornecedor.
Esses grupos de 10 em 10 preenchem 2 folhas e no final da 2ª folha tem um resumo e a soma total dos valores.
Preciso que o primeiro formecedor (as primeiras 10 linhas fique fixa), não precisa serem ocultadas. Se precisar inserir mais um fornecedor, apareça mais 10 linhas e assim até o final da 2ª folha.
Preciso tambem que ao clicar nos grupos que não precisam ficarem abertos, sejam fechados.
Se tiver apenas um ou dois fornecedores o resumo apareça na primeira pagina.
Como ocultar e inserir linhas. mas preciso que seja feito em grupo - de 10 em 10 linhas.
Se tiver que criar macro, podem por favor me ajudar, porque não sei como fazer.
Obrigado
Bom trabalho


#2

Bom dia,

não sei ajudar em tudo mas para fixar as 10 primeiras linhas experimenta fixar os paneis.

Seleccionas a linha 11 e vais a opção Ver e clicas em Fixar Paneis.

Espero ter ajudado alguma coisa.


#3

Olá, @Marcos.S.Santos. Tudo bem?

Uma opção que parece ajudar no seu caso é a opção Agrupar disponível na guia Dados no grupo de comandos Estrutura de Tópicos.


#4

Obrigado pessoal.
Resolveram meu problema.
Bom trabalho.