Jogar resultado em outra planilha

Boa tarde alguém poderia dar uma Luz?
EX: planilha 1 Coluna A1 resultado 2000
planilha 1 coluna A2 resultado -2000

preciso que na planilha 2 na coluna A1 ou na A2 o resultado fosse mostrado

EX na 1 o valor deu positivo, então preciso que o resultado na 2 va para A1 e se der negativo va para A2

@Moises

Célula A1:
=SE(Planilha1!A1<0;"";Planilha1!A1)

Célula A2:
=SE(Planilha1!A1<0;Planilha1!A1;"")

Controle de Notas Mensal 19-07-2018.xls (292 KB)
Boa tarde! não consegui executar conforme orientado…vou explicar o anexo:
ex: Na planilha 12-2017 iremos supor que a empresa obteve lucro…logo a célula D29 estara preenchida

Preciso que este valor va para planilha 01-2018 na celula D2 ( caso for negativo ele vai trazer o resultado da D30 e colocar sinal de negativo!. É isso!

@Moises, as funções estão retornando “” ao invés de zero, por isso não conseguem fazer a comparação numérica.

Bom dia, desculpe mais fico sem entender, mais obrigado por enquanto!.

@Moises, recebeu o arquivo da solução que lhe enviei?

As fórmulas que lhe indiquei procuram saber se o valor das células são maiores ou menores do que zero. Acontece que, onde estão estas referências, ao invés de ter o resultado 0 no lucro quanto tem prejuízo, ou 0 no prejuízo quando tem lucro, elas tem “” (vazio). Em programação “” é uma string vazia diferente de 0 que é um valor numérico. Portanto não consigo compara um com o outro pois são de tipos diferentes. Seria o mesmo que perguntar se "Olá" = 20, por exemplo. Não faz sentido pois um representa um texto e outro um número. Em programação isso gera um erro. Por isso as funções não funcionavam. Contudo, o arquivo de solução que lhe encaminhei já trata este “problema”.

@xavier o arquivo veio mais não notei nada de diferente nele!! poderias dar uma luz? obrigado.

@Moises, apenas fiz a adequação das funções para testar a condição vazia ("") ao invés de 0. Infelizmente já não tenho mais posse do arquivo. Mas pelo que me lembro, segue novo arquivo com a função: Controle de Notas Mensal 19-07-2018.xls (305,5 KB)

@xavier, primeiramente obrigado pela atenção… gostaria se possível for, mais uma explicação: Na Planilha 12-2017 observe que em D30 retornou ( 1.201,00 negativo - prejuizo ) gostaria que la na em Plan 01-2018 em D2 esse valor assumisse a forma de negativo, o que não esta acontecendo…poderia me dar uma luz de como faço? OBS: ja apliquei a questão " " que vc me passou e não havia entendido…mais deu certo!! obrigado e fique com Deus!!.Controle de Notas Mensal 19-07-2018 Negativo.xls (407,5 KB)

@Moises, eu tive a impressão de que a célula de prejuízo retornava um valor positivo, por isso, incluí um sinal de menos (-) na fórmula. Para corrigir isto basta remover o sinal. Veja o exemplo no arquivo: Controle de Notas Mensal 19-07-2018 Negativo.xls (429,5 KB)

Sem Palavras pra agradecer!! obrigado mesmo!. :+1: