Lista de filmes

Boa tarde,
Possuo uma planilha com lista de filmes que já assisti (anexada). Quero que quando eu digitar o nome de um filme na célula F2, ele apresente o resultado de buscas da seguinte maneira:

1- Se o filme estiver nessa lista (que será enorme e dividida pelos anos), vai aparecer o texto “Encontrado e Assistido”. Se não, “Não encontrado nem assistido”, na célula F5.

Isso é o mais importante e pode ser em inglês ou português, minúscula ou maiúscula.
Tentei algo aproximado, mas não consigo colocar mais de uma célula com a fórmula

=SE(PROCURAR(F2;T28;1);“Encontrado e já assistido”;“Não Encontrado nem assistido”)

já que só posso selecionar T28. Quero que isso se estenda pela enorme planilha e quando peço para encontrar da T28 até outra célula, dá erro.

Não sou expert e nem quero algo extremamente complexo. Se for muito distante do que gostaria, aceito outras opções, mas basicamente gostaria de criar uma caixa de busca para saber se o filme digitado na F2 já consta como assistido.
Ps: Por ser usuária nova, não posso anexar arquivos, mas segue para baixar:

https://drive.google.com/file/d/1SpuUfj9uM9pZEcxb7fdJ_CFY1IxMVkS0/view?usp=sharing

Agradeço desde já.

Olá @MissWatson,
Acho que preciso de mais informações para te ajudar, pois terá que ser um botão com código em VBA.
Quais células estão os nomes dos filmes ( a sua lista)?
O ano assistido está na célula B18 e as de 2015, 2016, etc ?
Att

seria algo assim ?

Insira em F5

=SE(F2="";"";PROCH("*" & $F$2 & "*";$28:$30;1;0))

Olá @xlarruda, creio que assim não funcione, pois pode haver mais de um titulo com o mesmo “nome”, ou parte dele por isso pensei em um código mesmo. Exemplo, “jogos vorazes” . E acredito que esteja dividido por anos, conforme tela enviada.
Bom, ela não respondendo…
abs