Lista de palavras-chave

Olá pessoal! espero que vcs possam me ajudar.
Tenho uma planilha com uma lista de empresas ordenadas pela razao social.
E tenho tb uma lista de palavras-chave que nao podem aparecer nas razoes sociais das empresas.
Se alguma das palavras-chave da lista aparecer na razao social da empresa, essa empresa deve ser excluida da seleção.

Já quebrei a cabeça e busquei de tudo na internet e nda.
Alguém me dá uma luz? :slight_smile:
grata

Bom dia @chiara. Não consegui resolver seu problema, mas a seguinte fórmula pode dar alguma ideia para os outros usuários te ajudarem:

=SEERRO(ÍNDICE($A$1:$A$6;AGREGAR(15;6;LIN($A$1:$A$6)/($A$1:$A$6<>$D$1:$D$6);LINS($A$1:A1)));"")

Sendo a primeira matriz ($A$1:$A$6) as razões sociais;
Sendo a segunda matriz ($D$1:$D$6) com as palavras-chave proibidas.

O problema que encontrei foi que as posições em que estão as palavras-chave fazem diferença (o que não queremos) e não sei como fazer para implementar caracteres-curinga na fórmula para encontrar nas razões sociais. Se alguém conseguir resolver esses problemas na fórmula funcionará bacana.

Chiara, Bom Dia.

Eu usaria desta forma para mostrar nomes aceitos,

Na celula A os nomes e na celula C palavra não aceitas

*=SE(É.NÃO.DISP(ÍNDICE($C$2:$C$6;PROC(10^308;CORRESP(ARRUMAR(EXT.TEXTO(SUBSTITUIR(A2;" “;REPT(” ";255));{1;2;3;4;5}255-254;255));$C$2:$C$6;0));1));“Aceito”;“ERRO”)

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

Boa tarde @chiara,

Uma duvida, você quer excluir da seleção ou excluir definitivamente da sua sua planilha ?

Aguardo a sua resposta.
abs

oLÁ Obrigada! Porém diz que inseri argumentos demais. :frowning:

não, so indicar que devo excluir, so indicar a ação, ou que contém alguma das palavras que nao devem estar na coluna.

chiara

Olha o modelo

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Modelo Decio.xlsx (9,6 KB)

deu super certo!! vc eh fera! tks!!!

Chiara, Bom Dia.

Pode mandar por meu e-mail deciog@gmail.com que farei a formula correta

Decio