Lista suspensa com mais de 3 critérios

Olá pessoal, boa noite!!!

Já pesquisei em vários lugares porém não achei nada, vou explicar…

Todos os vídeos que acho sobre lista suspensa, eles mostram com duas condições no máximo, sempre usando a fórmula INDIRETO, eu gostaria de saber se é possível fazer a lista suspensa com mais de duas condições, criando subgrupos, muito obrigado.

@RobPalma, Bom Dia.

É possivel fazer isso porem poste um modelo para que possomas fazer as formulas

Decio

Conteúdo sinalizado escondido.

@RobPalma, Bom DIa.

Explica qual resultado voce quer pois só tem uma coluna de quantidade , digita o resultado

Decio

@RobPalma, Bom Dia.

Neste caso não precisa de mais uma validação é só buscar a quantidade referente ao produto, assim fica automatico.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Validação de Dados-Atual Decio.xlsx (13,5,KB)

1 Curtida

Muito bom @deciog, parabéns pela explicação.
Eu fiz uma outra planilha explicativa, para tentar deixar um pouco mais claro para te ajudar.
Do jeito que vc fez terminaria na “quantidade” porém gostaria de saber se através do “indireto” na lista suspensa, eu conseguiria colocar mais de 2 critérios utilizando a mesma estrutura que foi feita nas duas primeiras colunas. Segue o exemplo:

Tem algum e-mail que eu possa te enviar o modelo que fiz?

OBS: Em referência ao seu ótimo modelo, vamos supor que eu acrescentasse mais uma coluna antes da “Quantidade” com o nome de “Marca”, aí eu incluiria as marcas tradicionais, então numa escolha de exemplo ficaria assim:

“CATEGORIA” Frios, “PRODUTO” Salame, “MARCA” Seara, “QUANTIDADE” 45

PS: Sempre utilizando a opção de escolha pela lista, o campo que somente não teria opção de escolha, seria o de “QUANTIDADE” pois seria apenas uma quantidade específica por produto mesmo, igual vc fez.

Grato!!!

@RobPalma, Bom DIa.

Meu e-mail [email protected]

Decio

1 Curtida

@deciog, muito obrigado, vou enviar!!!

Desde já agradeço!!!

Bom dia Décio!!!

Parabénssssssssss, depois de tanto tempo assistindo vídeos, lendo matérias etc… Finalmente alguém conseguiu resolver essa questão e me fazer aprender que é possível usar o indireto com mais de duas condições; e pelo que entendi, usando o indireto com a função substituir, eu posso acrescentar quantas condições eu quiser.

Muito obrigado mesmo de coração Décio, que Deus continue lhe dando sabedoria e abençoando vc e toda sua família.

Fica com Deus, um grande abraço.