Macro para criar planilhas que já tenho

Olá amigos!! Gostaria de pedir a ajuda de vocês na criação de uma macro que cria planilhas que eu já tenho num modelo. Explico:

-Eu tenho uma pasta de trabalho no excel que contém diversas planilhas utilizadas para elaboração de cálculos trabalhistas. Existem planilhas para cálculo de horas extras, diferenças salariais, adicional periculosidade, etc.

-Acontece é que pela quantidade enorme de planilhas que o arquivo tem, ele fica muito pesado e demora muito para abrir/salvar.

-A idéia era criar uma macro que o usuário escolhe o que vai calcular, por exemplo, o usuário seleciona a macro para criar a planilha de horas extras: A macro cria uma nova planilha> renomeia conforme selecionado > E utiliza a mesma formatação, fórmulas, estruturas, etc que eu ja tenho no meu arquivo.

-Eu queria fazer este processo sem ter vínculo entre planilhas, ou seja, não quero que a macro abra o arquivo modelo, copie e cole.

Existe a possibilidade de fazer isso?

Fala, @FelipeGPH. Tudo bem?

É possível fazer sim, mas é um desenvolvimento complexo e longo.

Mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com para conversamos sobre esta possibilidade.

Bom dia @FelipeGPH ,

Trabalho com desenvolvimento de soluções em excel há alguns anos. E atualmente atuo com o desenvolvimento de softwares e sites também.
Caso ainda tenha interesse de um novo orçamento, seguem meus contatos:
Whatsapp: 21 99438 3269
e-mail: LBELLIZZI.DEV@GMAIL.COM (tudo minúsculo)

Acredito que posso te ajudar de várias formas.
Aguardo seu contato.

Olá Felipe.
Tenho certeza que consigo, te ajudar nesta tarefa!

Entre em contato comigo, hugobichara@gmail.com