Macro Para Fazer a Planilha Retirar Um Dado de Outra - Sendo as Duas Planilhas Diferentes

Boa tarde amigos,

Gostaria de saber se há a possibilidade de eu criar uma macro capaz de fazer a planilha retirar um valor de uma outra planilha que esteja na mesma rede em que estou usando a planilha.
Para que fique fácil o entendimento, eu tenho que dar valores a construções em uma planilha, aqui temos uma planilha com valores para cada construção em cada estado do Brasil. E ai toda vez tenho que ficar abrindo planilha por planilha, e por isso gostaria de saber se há a possibilidade de criar uma macro ou alguma coisa que quando eu escolha o estado os valores sejam puxados automaticamente dessas possíveis planilhas.
Nem que eu tenha que criar uma planilha com todos os valores e tals, por favor me deem ideias galera.

Att,

Jhonathan.

Boa noite @jhonneris.

Tem sim.

Poste sua planilha para que possamos te ajudar.

Boa noite @andersonw.

Meu amigo estou anexando uma planilha semelhante a nossa na qual denominei de “teste2” para que você tente nela. Não estou explicando nada nesse texto porque na planilha eu detalho certinho como é o problema e a possível solução.
Desde já agradeço demais a sua ajuda meu caro, está me ajudando bastante tentando dar uma solução para o meu problema.
Qualquer dúvida sobre a dialética estarei aqui para lhe responder. Obrigado mesmoTeste 2.xlsx|attachment (18,9,KB)

Att,

Jhon.

Boa Noite @jhonneris.

Peço que anexe novamente pois não esta aparecendo corretamente o linl.

Bom dia @andersonw

Sim senhor doutor, peço desculpas, algo aconteceu e a mesma não foi anexa corretamente.
Acho Teste 2 - Planilha Nova.xlsx (19,0,KB) que agora vai.

Att,

Jhon.

Boa tarde @andersonw
Você conseguiu alguma coisa meu amigo?

Boa tarde.
Use índice e corresp que vai funcionar.
Veja este vídeo que vai te ajudar:

Se não conseguir, nos avise.
abs