Macro que acessa dados na lista suspensa

Bom dia. Estou com um problema envolvendo lista suspensa que não consigo resolver.

Tenho uma lista suspensa em que, cada vez que seleciono um de seus valores, um comando que programei é rodado. Porém, a lista possui 100 valores e eu preciso rodar esse comando para todos eles. Assim, preciso de uma macro que vá variando os valores dentro da lista suspensa e assim, executando o comando automaticamente, sem que eu precise variar manualmente.

Encontrei macros que envolvem lista suspensa, mas nenhuma é capaz de variar os valores dentro dela sucessivamente e executar a ação para cada valor, continuamente.

Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

Acredito que um laço de repetição resolva. Mas seria interessante que você postasse o código que você já tem montado ou até mesmo sua planilha. Desse forma fica mais fácil te ajudar…

Abrç!

O código é apenas para copiar e colar uma parte da planilha (células C3 a G18):

Sub Macro1()
Range(“C3:G18”).Select
Selection.PrintOut Copies:=1, Collate:=True
ActiveWindow.SmallScroll Down:=-15
End Sub

E a minha lista suspensa está na célula L4. Preciso executar o código acima para cada seleção da lista suspensa.

Pode me dizer qual a plan e a range da sua lista suspensa.

Minha idéia seria contar nessa range a quantidade de itens que ela possui e usá-la como limitador de um procedimento For Next.

Aí ficaria fácil alterar o valor de L4 e chamar o seu código a cada loop.

Plan “Normal”
Range(“L4”)

Esse é o problema. A lista está toda armazenada em L4. Por isso eu não consigo fazer um loop que percorra o range. O range é uma célula só.

Nesse caso vc pode criar essa lista suspensa baseada em uma range que fique na própria planilha por exemplo. Dessa forma te dará liberdade para percorrer entre seus itens.

Pensei nisso, também. Mas existem outras funções que utilizam o fato da lista estar compactada em L4 para funcionar. Se eu criar uma lista normal, perderá funcionalidade. Eu realmente preciso acessar os dados de dentro da lista suspensa, sem tirá-los de lá para isso.
Vou continuar tentando. Obrigada pela ajuda!

Colega @BlendaMoreira, segue:

Validação Muda Automaticamente.xlsm (25,6 KB)