Me ajudem com uma planilha?

Boa noite pessoal, tudo bem?

Vocês poderiam me ajudar por gentileza?

Estou tentando a dias achar um tutorial no Youtube porém sem sucesso, achei que o PROCH resolveria meu problema, porém creio que me enganei.

Tenho uma planilha que eu gostaria de conforme for preenchendo as colunas em amarelo da aba GERAL, uma formula fosse preenchendo na aba DADOS NF a coluna B de acordo com o solicitado.

Porém tinha que especificar a linha, pois conforme vai passando os dias a “PLACA” vai se repetindo…

Não consegui anexar a planilha por ser um usuário novo…

Vocês poderiam me ajudar por favor?

Grato desde já!

@thiagoshini, poste a planilha em algum serviço de nuvem e poste o link aqui.

Fala @xavier, beleza?

Segue link: https://www.dropbox.com/s/ecx8e0xmid3tqv8/Controle%20de%20Frete.xlsx?dl=0

@thiagoshini, não ficaram claros os critérios. O que acontece se alguma placa se repete? repete na aba DADOS NF também? Traz só a primeira? Só a última?

Independente de qualquer resposta a estas questões, eu recomendaria ter um cadastro de placas e já ter, na aba DADOS NF, todas as placas. Se for se repetir também na aba DADOS NF, o trabalho será sempre manual, a não ser que se programe uma rotina que “desenhe” esta planilha, o que não é a melhor solução, pois terá uma rotina rodando e manipulando planilhas a cada alteração na aba GERAL.

Então, é que essa planilha tem desde 2015, ou seja, o fato das placa se repetir é na coluna é que com o passar dos dias o mesmo caminhão retorna para carregar novamente e um PROCV pegaria a da primeira linha entendeu?

O que eu decidi fazer:

Criar uma nova aba para emissão das NF do dia, na qual eu vou filtrar e copiar da aba GERAL e usar a = para copiar dessa aba para a aba de DADO NF, o que acha?

@thiagoshini, entendi.

Então é o seguinte, a partir da placa inserida na aba DADOS NF, farei a busca pela última encontrada. Correto?

Vamos criar uma fórmula matricial pra isso. Veja na imagem:

Baseado na placa, conseguimos fazer as buscas:

{=SEERRO(ÍNDICE(Geral!E:AC;MÁXIMO(SE(Geral!E:E=$B$1;LIN(Geral!E:E)-1));22);"")}

thiagoshini, Bom Dia.

No modelo postado colocar o resultado esperado, assim fica mais fácil

Decio