Menor Distancia entre geo coordenadas

Olá Pessoal boa noite, gostaria de uma mão para resolver um problemas, tenho uma tabela de vendas com geo localizações aleatórias e vários estabelecimentos também geo localizados, gostaria de saber como fazer para cruzar as informações destas vendas com os possiveis pontos de saída e sugerir qual seria o ponto mais proximo a ser escolhido.

Obrigado a todos!

Se você tiver as coordenadas já é um começo. O ideal seria ter a matriz de distancias pois na realidade as estradas fazem curvas que aumentam as distâncias calculadas apenas pelas coordenadas. Sendo prático, esse problema de otimização de rotas é algo aberto e não totalmente resolvido ainda na matemática. Se você tiver 300 pontos na sua rota é um problema quase incalculável totalmente por um computador comum.
A Boa notícia é que estudo esse problema (caixeiro viajante) a oito anos e tenho um algoritmo de otimização que pode ajudar.
Fiz até um vídeo rapido mostrando a planilha em ação.

Olá @Valteson obrigado pela ajuda, acho que a solução pra mim é um pouco menos rebuscada. Deixa eu tentar explicar um pouco mais.

No meu arquivo, tenho toda a venda geo localizada já, e tenho também todos os meus pontos de venda mapeados e geo localizados também, eu gostaria de montar uma visão com base na venda e na geo localização , qual a loja seria mais proxima em raio de distancia.

Agora entendi melhor. Você vai precisar fazer uma matriz onde as colunas representarão os pontos de venda e as linhas as vendas. No corpo da matriz calcula a distância entre a venda e o ponto de venda. E depois filtra pra saber qual o ponto mais próximo da venda. Seria isso? Você pode postar também um modelo dos seus dados.

Eu usaria teorema de Pitágoras para descobrir a distância entre a venda com cada loja. Depois encontraria a menor distância. Já fiz isso em outras oportunidades e assim funcionou. Qualquer dúvida me procure.

Olá @Valteson, consigo sim, vou providenciar um arquivo para postar aqui!

@rsardinha, como seria isso na pratica?

Posta um print de como os dados estão pra eu te explicar.

Estranhamente não consigo enviar nenhum print, da um erro AWS ID