Numero com valor differente

O titulo pode parecer meio estranho mais precisaria de ajuda no seguinte:
Tenho uma quantidade de celulas que eu quero que o numero 1 tenha valor de 0.2062 ou seja cada vez que eu coloque o numero 1 a formula leia como 0.2062% para o total delas derem 25%, tenho 4 colunas que quando as 4 estiverem completadas com o numero 1 dao 25% e somando as 4 com 25% me da 100% em uma celula grande no topo.
E possivel ?

@Ahashimberg Não conheço nenhum tipo armazenamento de dados atrelado a um número. Minha sugestão seria vc usar o número “1” como nome “Um”. Então vc pode atrelar o “UM” como uma função. Faça o seguinte:

• Digite em uma célula uma fórmula para obter a sua constante ex: =20,62/100
  • Na guia Fórmulas > Gerenciador de nomes > Novo (Dê o nome “Um” e em refere-se a: coloque a célula onde vc inseriu a formula).
    Depois disso vá na barra de fómula e digite =Um (Vc véra que sua fórmula) . Acho que assim vc pode usar e seus cálculo esse valor constante como “Um” e não como 1.
    Espero que possa te ajudar…
    Abraço!

Olá, @Ahashimberg. Tudo bem?

Não sei se entendi o que você deseja fazer, mas não seria o caso de apenas multiplicar esta constante?

=1*0,2026

O que resultará no valor que você deseja.

Sera possivel fazer isso com uma letra por exemplo ? tipo D de “Done” e que esse D tenha valor de 0.2062% ?
Ai a formula base contaria todos os D como esse valor e no final daria 100% de todos os processos completos.
Valeu pela ajuda

Ola Colega, nao porque em cada celula eu coloco o valor 0.2062 pra no final dar 100% de todas as celulas prontas, mas quero trocar o 0.2062 por um numero como citado “1” ou uma letra que tenha esse valor para deixar mais facil a marcacao.
Vlw pela ajuda :slight_smile:

@Ahashimberg, acho que não fui muito claro com o que quis dizer. Ainda que você registre um nome, precisará inserí-lo como uma função, utilizando o símbolo de igualdade ‘=’. O que quis dizer é que você poderia usar uma simples multiplicação com esta constante. Por exemplo, imaginando que você vai digitar o número 1 na célula ‘A1’:

‘=0,2026*A1’ repetindo isto para todas as células.

Assim, se a célula A1 estiver vazia, o Excel interpretará como ‘0’, resultando em ‘0’. Quando você digitar ‘1’, a fórmula resultará em 0,2026, como você deseja.