Ocultar/Proteger filtro avancado

Bom dia pessoal…Gostaria de saber se tem como ocultar as linhas com os filtros avancados de modo que consiga roda o botao da macro e de modo que outra pessoa nao consiga reexibir essas linhas… tentei proteger apenas as celulas q eu quis, porem o botao da macro nao roda diz q a planilha esta protegida.Gostaria de deixar visivel e editavel apenas o botao p rodar a macro e o resultado daquela macro…n sei se consegui explicar direito…

Olá, @Marymeida. Tudo bem?

Não exatamente como está a sua planilha e macro, mas acredito que incluir duas linhas de código na macro resolva:

Na primeira linha:

Activesheet.Unprotect

Na última linha:

Activesheet.Protect

Se tiver senha, incluir nas duas linhas:

Password:="sua_senha"

@xavier Muito Obrigada coloquei as 2 linhas de codigo e consegui rodar a macro, so precisava dps de rodar a macro poder utilizar filtros e depois excluir o resultado da macro, criei uma macro p excluir e inseri novamente as 2 linhas de codigo q vc informou e deu certo, mas n consigo filtrar os dados do resultado da macro, por isso q na verdade eu so precisava msm era ocultar e proteger apenas o criterios utilizados e o resultado gerado n precisava ficar protegido, ou seja q pudesse ficar editavel para filtrar,apagar, etc…teria como tipo,ocultar/bloquear apenas uma parte da planilha, proteger e ocultar apenas os criterios?

@Marymeida, você pode configurar a proteção ao proteger no menu Revisão, grupo de comandos, Alterações, no botão Proteger/Desproteger Planilha. Ali encontrará as opções de filtrar e classificar, inclusive.

No menu de formatação de células você poderá, na guia Proteção, bloquear ou desbloquear as células que desejar.

@xavier ja tentei fazer isso, mas n deu certo…configurei marquei a parte do auto filtro,excluir linhas, porem dps q a planilha bloqueia n consigo mexer em nada…antes d fazer desprotegi a planilha toda para dps configurar mas n deu certo…bloqueia tdo e n parte dela, n sei se estou fazendo algo errado. De qq maneira agradeço a ajuda.

@Marymeida, acho que vc tem que desbloquear o cabeçalho para conseguir usar o Autofiltro.

@xavier como faria isso, sabe?

Da mesma forma que desbloqueia todas as outras células, no menu de formatação, @Marymeida.