Parar de somar a parti de resposta

Bom dia, tenho uma planilha que me soma os custos dos clientes, porém que gostaria que parasse de somar a parti do momento que aparecer uma respostas para mim.

detalhei no exemplo anexado.

junior.xlsx (19,1 KB)

Confere se assim esta correto

junior Decio.xlsx (19,7 KB)

Decio

Infelizmente não funcionou @deciog, ele está continuando somando. Será que teria alguma outra forma de fazer?

Obrigado

Monta um modelo com o resultado esperado para que possamos fazer a formula correta, de exemplos

Decio

Olá Décio bom dia, segue a planilha com exemplo.

Obrigado

junior Decio (1).xlsx (18,8 KB)

Você poderia explicar, detalhadamente porque ele deveria dar R$48,00 ??

1 - Na planilha Matriz copie essa fórmula em H2

=SE(VALOR(PROCV(A2;‘situação final’!$A:$D;3;FALSO)-B2)*G2=0;G2;(PROCV(A2;‘situação final’!$A:$D;3;FALSO)-B2)*G2)

2- Arraste a fórmula para baixo

Veja se é isso…

junior Decio (1).xlsx (19,5 KB)

@xlarruda é R$48,00, pelo fato de o custo unitário dele ser R$4,00, então a cada dia que passa esse valor vai se auto somando, eu gostaria que no momento que aparecesse retirada ou término esse valor parasse de se auto somar, pois os equipamentos já não estaria mais com o cliente, então não tem o por que de gerar um custo. Existe alguma fórmula que faça isso?

Obrigado

Você quer dizer que do dia 01/03/2018 ate 05/03/2018 foram 4 dias então custo diário de 12,00 * 4 dias seria 48,00, é isso???

Mas porque na linha custo total você colocou 180,00??? porque

Novamente peço para explica detalhadamente o que você quer mostra com valores faz um modelo com vários exemplo, para que possamos fazer a formula correta.

Lembra você conhece o seu projeto, nós não, mas sabemos montar formula, detalha o que quer.

Decio

@deciog @xlarruda Boa Tarde!!
Acredito que talvez eu não tenha explicado direito, vamos lá…
Minha planilha é alimentada diariamente, nela colocamos o cliente e o tipo de equipamento que ele está usando, todo equipamento que ele usa gera um custo para nós, esse custo de equipamento é diário, então a cada dia que passa e o cliente ainda está usando o equipamento vai somando um custo. Então exemplo, ele está com um equipamento que o custo diário dele é R$10,00, então no segundo dia somara mais R$10,00 que ficara R$20,00 e assim por diante, o valor vai se auto somando, esse cliente pode ficar com equipamento até 30 dias, então eu tenho uma fórmula que vai auto somando esse valor durante os 30 dias, porém pode acontecer de no meio do mês esse equipamento ser retirado do cliente ou ter terminado o contrato, então pararia o meu custo, só que minha fórmula continua somando até dar 30 dias. Eu gostaria de uma fórmula ou uma complementação que se na coluna “último evento” na aba “situação do paciente” aparecer “retirada” ou “término”, que parasse de se auto somar . No exemplo @deciog que deveria ter dado 48,00 é assim, o custo diário dos equipamentos é de 12,00, ele pegou o equipamento no dia 01/03 e foi retirado 05/03, o meu custo total deveria ter sido de 48,00, mas como minha fórmula continua se auto somando durante 30 dias deu 180,00 que não é um valor real.

Coloquei outros exemplos na planilha e expliquei o que cada coluna faz.

Agradeço a compreensão e a ajuda.

junior Decio (1).xlsx (22,3 KB)