Pesquisa menor igual e retorna a célula em que se encontra

Boa tarde a todos.
Gostaria de uma grande ajuda!
Preciso de uma fórmula que faça o seguinte:

Retorna na coluna “C” em que célula se encontra o primeiro valor (no sentido abaixo) menor ou igual ao da célula “B” pesquisando uma matriz fora de ordem na coluna “A”.

Segue o Link para o anexo:
https://drive.google.com/file/d/16KVN2AUhtZmH4JUErYGyj9htdZrq2Pj4/view?usp=sharing

Agradeço muito a quem possa ajudar!!

@claudioriber, será preciso uma lógica matricial para o seu caso:

{=ENDEREÇO(CORRESP(MÁXIMO(SE(A2:A40<=B2;A2:A40));A2:A40;0)+1;1;4;1)}

Repare nas chaves entorno da fórmula. Isto indica que estamos pedindo ao Excel que interprete nossa fórmula como matriz. Para que isto funcione você precisa digitar a fórmula e, no fim, pressionar as teclas, Ctrl + Shift + Enter. Não adianta digitar as chaves manualmente, isto gera erro. O Excel as coloca automaticamente após o fim da digitação com este método especial de conclusão.

Olá Xavier, obrigado pela sua ajuda, mas a minha intenção era que a fórmula retornasse o primeiro valor menor que aparece na sequencia de descida que no caso seria o que aparece na célula B2 mas a sua fórmula retornou a célula A10 que é o primeiro menor valor de toda a matriz. Não sei se isso será possível sem uma macro pois já procurei até em sites gringo sem sucesso.

Agradeço desdde já.

@claudioriber

Public Function CORRESPONDENCIA(ByVal Value As Variant) As String

Dim Linha As Long
    Linha = 2

Do While Planilha1.Cells(Linha, 1).Value2 > Planilha1.Cells(2, 2).Value

Linha = Linha + 1

Loop

CORRESPONDENCIA = "A" & Linha

End Function

@claudioriber, Bom Dia.

Qual o valor esperado na célula C2, com o valor que tem na célula B2 que é 1,2027

Pois tenho célula A9 o aproximado, tenho 31 valores que pode se menor ou igual, isso em formulas

Decio

Bom dia deciog.

Em uma pesquisa de cima para baixo na coluna “A” eu preciso que me retorne a célula correspondente ao primeiro número da pesquisa ou seja, a primeira ocorrência menor que “B1” que se encontre de cima pra baixo

No caso desta planilha, o valor esperado seria o 1,20146 “Célula A10”.

Obrigado.

claudioriber, bom dia!
veja se e isto que Pretende
Formula do xavier com Pequenas Mudanças

Menor Valor Procurado Próximo a B1.xlsm (16,7 KB)

claudioriber, bom dia!
veja se e isto que Pretende
Formula do xavier com Pequenas Mudanças
Este e o correto

Menor Valor Procurado Próximo a B1.xlsm (16,8 KB)

Com este script não importa o que eu digite em B2, o retorno é sempre um “A10”, ou seja, não deu certo, mas obrigado mesmo assim.

Estranho que tem horas que a fórmula funciona e tem horas que não.

cladioriber
Testei aqui varias vezes e funcionou

@claudioriber, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas faz vários teste

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Planilha Menor Igual Decio.xlsx (1,9 MB)

deciog, bom Dia!
tente com este nº e A
1,20035

@SPP, Boa Tarde

Testei e a célula mostra A19 , Então fica na mesma célula A19 pois o valor é 1,20031 o primeiro menor
, que é o que escreveu olha

“Retorna na coluna “C” em que célula se encontra o primeiro valor (no sentido abaixo) menor ou igual ao da célula “B” pesquisando uma matriz fora de ordem na coluna “A”.”

Acredito que esteja certo

Decio

deciog, boa tarde!
Obrigado por ter verificado este detalhe.

Continuando a discussão do Pesquisa menor igual e retorna a célula em que se encontra:

Olá! Como fazer cálculo de horas uteis para um grupo que trabalha deste modo, por favor?
Segunda: 16 horas
Terça a sexta: 19 horas
Sabado: 3 horas

nevesexcel, Boa tarde!
Abra um novo Tópico

Obrigado pela dica! Farei conforme sugestão

@claudioriber, acho que agora compreendi.

{=ENDEREÇO(MÍNIMO(SE(A2:A40<=B2;LIN(A2:A40)));1;4;1)}

Déciog, funcionou perfeitamente!! Fórmula simples e certeira!! rs Muito obrigado!!