Planilha automática para calculo de adubação

Fala galera beleza?

Sou iniciante com excel, estudante de agronomia e ajudo minha familia com uma pequena área de terra… Para que as plantas produzam bem devemos corrigir o solo toda safra, dessa forma estou tentando bolar uma planilha que possa me ajudar nessa jornada.
Como sou novo no fórum, não posso anexar arquivos, upei ela pelo mediafire: http://www.mediafire.com/file/1ncky8q9dvpy9qv/Planilha_Lógica.xlsx

Meu problema é o seguinte: Gostaria de classificar os niveis de fósforo no solo de acordo com a quantidade de argila presente em níveis como baixo, muito baixo etc… e sobre essa classificação, recomendar a quantidade do nutriente que preciso colocar.

o primeiro problema é classificar a argila em 4 niveis, posteriormente o nivel de fosforo em relação a classificação da argila em mais 4 niveis e dai sim recomendar a adubação.

Boa tarde @BrunoHerklotz,

Me envie um email com o que precisa para lbellizzi.dev@gmail.com ou pelo whatsapp 21 994383269.
Trabalho com o desenvolvimento de sistemas em excel, desktop, mobile e web.
Posso te ajudar com a sua demanda.

At. te

Leandro Bellizzi

Olá @BrunoHerklotz , sou desenvolvedor da Ciselun Soluções Corporativas… nós trabalhamos com o desenvolvimento de soluções personalizadas em Excel, e tenho certeza que podemos ajudar você com a sua necessidade, aliando funcionalidades do Excel, juntamente com um design inteligente e bacana! Entre em contato conosco pelo email contato@ciselun.com.br, e teremos o prazer em te ajudar.

Para conhecer mais o nosso trabalho acesse a nossa fanpage www.fb.com/ciselun.solucoes