Planilha Avaliação Nutricional

Boa noite!
Pessoal sou novo por aqui e aluno na Udemy de Excel avançado e Excel com Gráficos.
Gostaria que me dessem uma ajuda numa Formula ou Função que eu possa usar em uma Planilha.
O cenário é o seguinte:
Preciso que essa Formula me de o valor de RISCO DCV de acordo a tabela de parametros para o risco isso para o publico Masculino e Feminino.

Tenho que pegar a idade e o rcq para me dar o RISCO DCV de acordo as tabelas abaixo para Masculino e Feminino.

E depois a Classificação Gordura corporal de acordo a tabela abaixo:

Da para fazer isso usando funções ou formulas ou terei que usar o VBA,por favor me deem uma dica em qualquer das duas situações.

Bom dia @JEF!

Pelo que entendi previamente não há necessidade de utilizar VBA. As funções “PROCV” e “SE” serão úteis para seu caso.

Posta um modelo da sua planilha para que possamos baixar e te ajudar melhor nas fórmulas.

Bom dia!
Yure,
Como sou usuário novo não posso enviar anexo, por isso não pude mandar as outras imagens também.
Teria um outro meio para podermos ver isso?

@JEF, pode enviar por e-mail, para yureusuarioluz@gmail.com

Ok, estarei enviando.
Vai chegar para você no campo assunto com o nome da planilha e no endereço de email como aurelianotomas.

Obrigado Yure, agradeça seu companheiro por mim.
A planilha ficou bem funcional está ótima.
Eu iria partir para o VBA mas penso que iria quebrar mais a cabeça para a solução…rsrs.
Enfim obrigado e precisando de algo estamos aí.

Olá Jeff !! Tudo bem !
Poderia enviar para mim?
Gostaria muito de poder ter este material.

camimichelonvalente@gmail.com

Fico na espera de sua resposta! !

Obrigada