Planilha com filtro

Olá.

Tenho uma planilha com dados que estão organizados com horário (onde tem o filtro), só que eu precisava calcular uma média desses dados conforme o horário (p. ex. dados de 1:00:00, depois 2:00:00, etc.). Ai eu filtrei conforme a hora que deseja e usei a fórmula subtotal pra calcular essas médias com os dados filtrados, porém quando filtro de novo pra um outro horário os valores se alteram. Existe alguma forma de evitar isso ou devo usar alguma outra fórmula? Porque quero filtrar, calcular as médias e ficar com esses valores pra construir uma outra tabela.

@nina, acredito que com a tabela dinâmica você consiga o resultado que espera.

@xavier, tentei fazer assim, mas quando tento adicionar a coluna de data e hora para filtrar o Excel diz que “um campo nos seus dados de origem tem mais itens exclui vos do que é possível utilizar em um relatório de tabela dinâmica”

@nina, então seu problema é muito maior e complexo. Neste caso você vai precisar usar os suplementos de BI do Excel. Inserir os dados ao modelo de dados do Excel e gerar o relatório a partir do Power Pivot. Não é muito simples pra quem nunca usou e não tem muito material sobre o assunto disponível na internet, mas é o único caminho que enxergo.